27 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 22 outubro, 2021
InícioESPORTESSérie D: Brasiliense defende lugar no G4 e Gama tenta encerrar jejum

Série D: Brasiliense defende lugar no G4 e Gama tenta encerrar jejum

Clássico candango envolve rivais em situações diferentes no Grupo 5. Jacaré ostenta invencibilidade de cinco jogos contra Periquito. Duelo neste sábado será exibido ao vivo na TV Brasil, às 15h.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O clássico candango deste sábado (7) é fundamental para as pretensões de Gama e Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida pela décima rodada do Grupo 5 será realizada no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, em Brasília, a partir das 15h (horário de Brasília).

Em sétimo lugar na chave, com oito pontos, o Periquito não vence há oito partidas, com cinco empates e três derrotas na sequência. São seis pontos de diferença para o próprio Jacaré, que tem 14 pontos e ocupa a quarta posição, a última na zona de classificação para o mata-mata.


--Continua depois da publicidade--

A partida estava inicialmente marcada para o Mané Garrincha, mas, devido ao custo elevado do aluguel do estádio, o Gama solicitou a mudança para o Defelê. O local recebeu dois dos quatro embates entre os rivais em 2021 – ambos pelo Campeonato Candango e vencidos pelo Brasiliense. O Jacaré, aliás, ganhou quatro dos últimos cinco embates contra o Periquito. O empate sem gols em julho, pela quinta rodada da Série D, encerrou a sequência de triunfos, mas manteve a invencibilidade.

No Gama, são seis desfalques. O meia Felipe Menezes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro Douglas, os volantes Elizeu, Germano e Fernando e o meia Elias se recuperam de lesões. O lateral Romarinho e os atacantes Flávio e Vitor Xavier foram liberados pelo departamento médico e relacionados pelo técnico Marcelo Caranhato.

O Periquito deve atuar com Victor Hugo; Toninho, Wallace, Wendel e Gabiga; Paulinho, Rafael Carrilho e Íkaro; Mailson, Jefferson e Flávio.


--Continua depois da publicidade--

O Brasiliense tem quatro jogadores contundidos: o lateral Diogo, o zagueiro Keynan e os atacantes Michel Platini e Jefferson Maranhão. Por outro lado, o zagueiro Preto Costa, o lateral Goduxo, o volante Radamés e os atacantes Jorge Henrique e Bruno Nunes estão recuperados e à disposição do técnico Vilson Tadei. Outra novidade é o volante Ferrugem, contratado na quinta-feira (5). Ex-jogador de Corinthians e Ponte Preta, ele está liberado para reestrear pelo clube, que já havia defendido entre 2010 e 2012.

A provável formação do Jacaré terá: Matheus Brandão; Arlen, Badhuga, Preto Costa e Goduxo; Aldo, Sandy, Luquinhas e Zotti; Tobinha e Zé Eduardo.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE
Defensoria de Lucas do Rio Verde abre vagas de estágio remunerado e voluntário
outubro 22, 2021
ACIDENTE DE TRABALHO
Lucas: Descarga elétrica provoca queimaduras de até 3º grau em trabalhador
outubro 22, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: Cemitério recebe melhorias para feriado de Finados
outubro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Vacinação Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos será neste sábado (23)
outubro 21, 2021