30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioESPORTESSérie D: Bangu-RJ recebe Joinville-SC na abertura da segunda fase

Série D: Bangu-RJ recebe Joinville-SC na abertura da segunda fase

Duelo em Moça Bonita, na zona oeste do Rio de Janeiro, opõe 4º colocado do Grupo 7 e líder do Grupo 8 na 1ª fase. Partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (11). Time de melhor campanha no Grupo 8, o Joinville-SC encara o Bangu-RJ, quarto colocado do Grupo 7, em Moça Bonita, na zona oeste do Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília).

O jogo de volta será no sábado que vem (18), na Arena Joinville, também às 15h. O vencedor do confronto terá pela frente quem avançar entre Uberlândia-MG e Nova Mutum-MT.


--Continua depois da publicidade--

O Bangu assegurou o lugar no mata-mata na última rodada da primeira fase, ao bater o Santo André-SP por 2 a 1, em Diadema (SP). Os cariocas ficaram com a última vaga do Grupo 7 na segunda fase por terem um gol a mais de saldo que a Inter de Limeira-SP, que terminou a chave em quinto lugar, com os mesmos 19 pontos dos banguenses.

O zagueiro Brito, que recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o Santo André, está suspenso. Rafael Esculapio, que foi titular em boa parte do primeiro turno da fase de grupos, é a opção para o técnico Felipe Loureiro no setor.

O Alvirrubro deve entrar em campo com: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Rafael Esculapio e Rai Lopes; Renatinho, Denilson e Luís Araújo; Rochinha, Santarém e Rafael Carioca.

O Joinville é um dos dois únicos clubes invictos da Série D até o momento (o outro é o Castanhal-PA). Em 14 jogos, foram sete empates e sete vitórias. A última delas, por 3 a 1 sobre o FC Cascavel-PR, em Joinville (SC), garantiu ao Tricolor a ponta do Grupo 8, com 28 pontos, um a frente da própria Serpente Aurinegra. O JEC tem a segunda defesa menos vazada do torneio, com apenas seis gols sofridos, atrás somente da Ferroviária-SP, que levou cinco gols.


--Continua depois da publicidade--

São três novidades à disposição do técnico Leandro Zago, em relação ao duelo passado. O lateral Carlinhos e os atacantes Paulo Victor e Chrystian se recuperaram de lesões, sendo liberados pelo departamento médico. O meia Danilo, porém, segue vetado, em tratamento de uma pubalgia. O lateral Renan Castro, expulso contra o FC Cascavel, cumpre suspensão.

A provável formação do Joinville terá: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Hellerson e Carlinhos; Naldo, Xavier, Renan Oliveira e David Lopes; Caio Monteiro e Paulo Victor.

É a décima vez que Bangu e Joinville estarão frente a frente. Os cariocas ganharam quatro vezes, sempre como anfitriões. Os catarinenses levaram a melhor em duas ocasiões, também quando jogaram em casa. Ocorrem outros três empates (dois em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro). Seis dos jogos foram disputados pela Série A do Campeonato Brasileiro, entre 1981 e 1987.

Os outros três encontros valeram pela Série B (dois em 1992 e o último em 2000). No embate mais recente, em 27 de agosto de 2000, o Bangu venceu por 1 a 0, em Moça Bonita.

Edição: Fábio Lisboa

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021