20.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 28 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTESSérie D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final

Série D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final

Goianos podem perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no domingo (31), em Natal, que mesmo assim garantem vaga na decisão do título.
Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Com uma bela atuação na segunda etapa, a Aparecidense-GO derrotou o ABC-RN por 4 a 2, de virada, neste domingo (24), e deu um grande passo para chegar à final da Série D do Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio da torcida pela primeira vez na competição no Estádio Aníbal de Toledo, o time goiano agora pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo domingo (31), que vai para a decisão contra Atlético-CE ou Campinense-PB, que ficaram no empate na partida de ida da outra semifinal, neste sábado (23). 


--Continua depois da publicidade--

A Aparecidense começou o jogo partindo para cima e dificultando bastante a saída de bola dos visitantes, mas não conseguiu traduzir o volume em gols. Aos poucos, o ABC reagiu e, na primeira finalização do Alvinegro, veio o primeiro gol. Wallyson cobrou escanteio pela direita e Suéliton, de cabeça, marcou quando o relógio marcava 17 minutos.

O ABC teve duas chances de ampliar logo depois. Aos 28 minutos, Negueba entrou livre na grande área e chutou fraco, em cima do goleiro. Três minutos mais tarde, Wallyson quase anotou um golaço. Ele dominou no meio de campo e viu Pedro Henrique adiantado. O atacante tentou de cobertura e a bola passou tirando tinta do travessão.

Depois dos sustos, o time da casa partiu novamente ao ataque e empurrou a defesa visitante para trás. Depois de tanto tentar, veio o empate. Aos 43 minutos, Robert aproveitou escanteio cobrado pela direita e cabeceou para deixar tudo igual.

A Aparecidense voltou para a segunda etapa disposta a virar e conseguiu em uma bela jogada pela esquerda. Robert recebeu passe dentro da área e tentou o cruzamento. Welligton rebateu e a bola sobrou para Rafa Marcos fazer o segundo dos goianos, aos 11 minutos. O ABC sentiu o gol e se desestruturou em campo. Aos 18 minutos, a Aparecidense marcou o terceiro, com Alex Henrique completando escanteio.


--Continua depois da publicidade--

Quando a fatura parecia liquidada, o ABC ganhou um presente. Após recuo para Pedro Henrique, o goleiro tentou sair jogando e acabou entregando nos pés de Wallyson. Ele passou para Allan Dias, que não teve trabalho para diminuir a vantagem.

O segundo gol não foi suficiente para o Alvinegro voltar ao jogo. A Aparecidense continuou melhor e chegou ao quarto no fim da partida. Boa jogada de Negueba pela direita e cruzamento para Samuel, que havia acabado de entrar, dar números finais à partida.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (31), às 16h, no Frasqueirão. A Aparecidense pode empatar ou perder por um gol de diferença que se classifica para a final da Série D. Vitória do ABC por dois gols de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis. Se o time de Natal vencer por 3 ou mais gols de diferença, ganha o direito de lutar pela taça.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,403FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

VIOLÊNCIA SEM FIM
Em Lucas: ladrões invadem residência, atiram em morador e roubam dinheiro
janeiro 27, 2022
RESGATE
Guarda municipal resgata cachorro preso em rede; FOTOS
janeiro 27, 2022
EMPENHADO
Em visita a Lucas do Rio Verde, Faissal anuncia liberação de emenda e reafirma luta por melhoria nos serviços públicos
janeiro 27, 2022
INVESTIGAÇÃO
Preso em Lucas do Rio Verde principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública
janeiro 27, 2022