23.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 23 janeiro, 2021
Início ESPORTES Série D: Altos-PI, Bragantino-PA, Potiguar-RN e River-PI vencem pela 13ª rodada

Série D: Altos-PI, Bragantino-PA, Potiguar-RN e River-PI vencem pela 13ª rodada

Antes de Sport x Atlético-GO, os capitãs das equipes entregaram a chave simbólica para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz.
Por CenárioMT com inf. CBF

Nesta segunda-feira (23), quatro partidas deram prosseguimento à 13ª rodada da Série D. O que se viu foi um festival: 18 gols marcados e jogos muito movimentados. No fim das contas, Altos-PI, Bragantino-PA, Potiguar-RN e River-PI levaram a melhor e venceram seus confrontos. Veja os detalhes:

Grupo A-1

Jogando no Diogão, em Bragança (PA), o Bragantino se impôs durante toda a partida e goleou o Atlético-AC por 4 a 0. No ataque desde o início, o Gigante do Caeté abriu o placar logo na primeira chegada perigosa, aos 11 minutos: depois de boa troca de passes, Jackson recebeu, limpou o marcador e bateu forte para anotar um golaço. A equipe paraense manteve o ímpeto na etapa inicial e por pouco não ampliou com Bilau, aos 37. No último lance antes do intervalo, Wendel quase marcou após tabela com Gabriel Gonçalves, mas o goleiro Sebastião salvou o Galo Carijó.

No segundo tempo, no entanto, os paraenses deslancharam. Após contra-ataque aos nove minutos, a redonda ficou à mercê de Wendel, que tocou na saída do goleiro para ampliar. Na reta final, o Bragantino ainda balançou a rede mais duas vezes em sequência. Primeiro com Fidélis, que saiu livre na área aos 34 e cabeceou no canto direito. Depois, aos 36, novamente no jogo aéreo, desta vez na bola parada: Igor completou cobrança de escanteio com boa cabeçada e fechou a conta.

Com a goleada, o já classificado Bragantino reassumiu a vice-liderança do grupo. Agora, o Gigante do Caeté tem 24 pontos. Por outro lado, o Galo Carijó segue na lanterna, com apenas sete.

Grupo A-2

Altos-PI 2 x 0 Santos-AP

No estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), o Altos fez valer o fator casa, venceu o Santos-AP por 2 a 0 e carimbou definitivamente a primeira colocação no grupo. Foi uma partida com domínio completo do Jacaré, que abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, em finalização de Manoel após sobra de bola na área. Ele mesmo ampliou o marcador aos 22, ao receber de Jabá e bater firme para vencer o goleiro. A equipe piauiense teve várias outras oportunidades de aumentar a conta, mas esbarrou na falta de pontaria e no arqueiro do time amapaense. A chance mais inacreditável aconteceu já aos 47 da etapa final, quando Xilú apareceu debaixo do travessão e só precisava tocar para a rede, mas bateu fraco demais e viu Vinícius defender.

A vitória coloca o time do Piauí com 30 pontos, já classificado e com a liderança garantida. O Peixe da Amazônia, que já está eliminado, segue com 11, na sétima colocação.

Baré-RR 1 x 3 River-PI

Mesmo jogando fora de casa, o River-PI venceu o Baré-RR por 3 a 1 no Canarinho, em Boa Vista (RR). O primeiro tempo foi de maior domínio do time piauiense, com duas boas chances desperdiçadas: aos 23, Michael soltou uma pancada, mas André Regly fez bela defesa. Depois, aos 33, Emanuel recebeu na pequena área e bateu para o gol, mas a bola carimbou o travessão. Na etapa final, o Galo teve chance de abrir o placar logo no minuto inicial, em cobrança de pênalti de João Gabriel. Porém, o arqueiro da equipe roraimense pulou no canto direito e defendeu.

Apesar da cobrança desperdiçada, a equipe visitante manteve a pressão e conseguiu chegar aos gols. Aos 14 minutos, Michael pegou sobra na pequena área e concluiu para a rede, abrindo o placar. Logo depois, aos 16, Diego Aragão recebeu cruzamento e apareceu livre para cabecear e ampliar. O Colorado ainda diminuiu com Negueba, aos 34, mas acabou cedendo mais um pênalti ao River, aos 45 minutos. Desta vez, sem erro: João Gabriel se redimiu, bateu no canto direito e fechou o placar.

Já classificado, o River garantiu a vice-liderança do grupo, com 26 pontos. O Baré perdeu a chance de brigar pelas vagas restantes e está fora da próxima fase. A equipe roraimense ocupa a sexta colocação, com 13 pontos.

Grupo A-4

Potiguar-RN 5 x 3 Coruripe-AL

Em um jogaço recheado de gols e com duas viradas, o Potiguar alcançou uma grande vitória por 5 a 3 contra o Coruripe no Frasqueirão, em Natal (RN), e evitou a classificação antecipada dos alagoanos. A equipe da casa abriu o placar logo aos quatro minutos: depois de excelente arrancada de Palominha, André Beleza recebeu na entrada da área e finalizou cruzado. E não demorou muito para o meia ampliar o marcador. Aos dez, Beleza tocou por cima do goleiro e balançou a rede adversária.

Em desvantagem, os alagoanos partiram para cima e conseguiram virar ainda no primeiro tempo. Aos 21, Dão derrubou Vini Souza na área: pênalti. Na cobrança, Leandro Sardinha diminuiu. Logo depois, aos 24, Vini apareceu novamente na ponta direita, dessa vez sem marcação. Livre, ele tocou entre as pernas do goleiro e empatou. O lado direito era o mapa da mina do atacante do Coruripe, que disparou e carimbou a trave, aos 32. Na sequência, aos 37, Dão cometeu outra penalidade no camisa nove do Hulk, que não perdoou e colocou sua equipe na frente antes do intervalo.

No entanto, o Potiguar voltou para o segundo tempo ansioso para recuperar a desvantagem e conseguiu. O gol de empate saiu aos quatro minutos, em cabeceio de Hudson. O domínio do time da casa se estendeu por toda a etapa final, mas o triunfo só foi consumado nos últimos instantes. Já aos 42, Diego Viana bateu colocado de longe e recolocou os mandantes na frente. Ainda houve margem para Anderson soltar uma bomba de fora da área e fechar a conta aos 50, no último lance do jogo. Agora, alagoanos e potiguares têm os mesmos 18 pontos. Porém, por ter uma vitória a mais (5 a 4), o Hulk alagoano ocupa a quarta posição, enquanto o clube do Rio Grande do Norte está no quinto lugar.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle e bate carro em palmeira no centro de Lucas do Rio Verde
janeiro 23, 2021
POLÍCIA
Quinto envolvido em triplo homicídio é preso em Lucas do Rio Verde
janeiro 22, 2021