30.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioESPORTESSérie D: 100% em casa, Caxias recebe invicto Joinville pelo Grupo 8

Série D: 100% em casa, Caxias recebe invicto Joinville pelo Grupo 8

Gaúchos miram afirmação no G4 e JEC quer se aproximar do FC Cascavel, primeiro colocado da chave. Jogo neste domingo terá transmissão ao vivo na TV Brasil, às 15h.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

Vice-líder do Grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Joinville-SC encara o Caxias-RS neste domingo (1° de agosto), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela nona rodada da competição. A bola rola às 15h (horário de Brasília).

O JEC está invicto e soma 16 pontos, quatro a mais que os gaúchos – que, por sua vez, venceram os três jogos que disputaram como anfitriões. As duas equipes vêm de empates na rodada passada. Os catarinenses ficaram no zero com o Esportivo-RS na Arena Joinville. Mesmo placar da igualdade entre o time grená e o Marcílio Dias-SC no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).


--Continua depois da publicidade--

A onda de frio que atinge o Sul do país desde a noite da última quarta-feira (28) deixou o gramado do Centenário tomado por neve na madrugada de quinta-feira (29). Vale lembrar que, em maio, o Caxias realizou a substituição da grama-bermudas – utilizada no verão – pelo azevém, tipo de planta resistente às baixas temperaturas.

As equipes se enfrentaram no último dia 10, em Joinville (SC), no primeiro turno da fase de grupos, com vitória por 2 a 0 do time da casa, pela sexta rodada. O meia Douglas Packer e o atacante Caio Monteiro balançaram as redes para os catarinenses.

No Caxias, o volante Karl, revelado pelo clube, pode reestrear pelo time grená, após seis anos. O jogador de 28 anos estava no Santa Cruz e foi anunciado na última quinta-feira. Já o meia Carlos Alberto se recuperou de uma lesão e pode retomar o lugar entre os titulares na equipe do técnico Rafael Jaques. O meia França e o zagueiro Rafael Lima, apresentados durante a semana, estiveram em campo contra o Marcílio Dias.


--Continua depois da publicidade--

A provável escalação dos gaúchos neste domingo terá: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho; Rafael Lima, Thiago Sales e Bruno Ré; Paulinho Santos, João Vieira e Carlos Alberto; Michel e Kelvin.

O Joinville tem o retorno do atacante Júnior Fialho, que cumpriu suspensão contra o Esportivo. O lateral-esquerdo Carlinhos, contratado na última terça-feira (26), está à disposição e pode estrear. Por outro lado, os zagueiros Jaques e Yago, lesionados, desfalcam a equipe tricolor. Além disso, o atacante Paulo Victor, que sentiu a coxa direita na rodada passada, voltou a treinar com o grupo nos últimos dias, mas ainda é dúvida.

O técnico Leandro Zago deve escalar o JEC com Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes e Douglas Packer; Yann Rolim; Uelber e Júnior Fialho.

Edição: Gustavo Faria

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,327FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021