33 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início ESPORTES Série C: São José e Tombense empatam; Manaus vence o Botafogo-PB

Série C: São José e Tombense empatam; Manaus vence o Botafogo-PB

Gaúchos e mineiros ficaram no 2 a 2, enquanto o Gavião bateu o Belo por 3 a 2 e ganhou duas posição na tabela do Grupo A
Por CenárioMT com inf. CBF

Dois jogos encerraram, nesta segunda-feira (19), a 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A, o Manaus-AM fez valer o mando de campo e venceu o Botafogo-PB por 3 a 2. Enquanto pelo Grupo B, São José-RS e Tombense-MG ficaram no 2 a 2. Veja os detalhes das partidas:

Na Arena da Amazônia, o Manaus-AM recebeu o Botafogo-PB em jogo válido pelo Grupo A. E o time da casa começou a partida em ritmo acelerado abrindo 2 a 0 em menos de 15 minutos de jogo. O primeiro do Gavião saiu após cobrança de escanteio que Hamilton completou para o fundo das redes, aos dois. Na sequência, Daniel Costa cobrou falta com categoria para ampliar a contagem. E não parou por aí, aos 27, em contra-ataque fulminante, Hamilton anotou o segundo dele em belo arremate de fora da área: 3 a 0. Buscando uma reação ainda no primeiro tempo, o Belo foi para cima e conseguiu diminuir a vantagem manauara com Diego Rosa, aos 35. Logo no início da etapa final, Ramon, de pênalti, fez o segundo dos visitantes. O confronto seguiu movimentado, com as duas equipes buscando ataque. Cristian, Diego Rosa e Ramon tentaram para o Belo, enquanto Luiz Fernando, Fumaça, Daniel Costa e Paulinho assustaram para os mandantes. Mas sem mais bolas na rede, o Manaus saiu de campo com mais três pontos na conta.

O resultado coloca o Gavião na sexta posição, com 14 pontos. Já o Botafogo-PB tem 11 pontos e aparece na nona colocação.

Já pelo Grupo B São José-RS e Tombense-MG se enfrentaram no Francisco Novelletto. Querendo a vitória em casa, o Zequinha foi para cima nos primeiros minutos de jogo. Wagner, aos dois, por pouco não marcou de cabeça. Três minutos depois, em nova jogada pelo alto, Tavares testou firme e, após bate-rebate dentro da área, viu a defesa adversária afastar o perigo quase em cima da linha. Até que aos 12, o camisa 9 da equipe gaúcha teve nova chance e não desperdiçou: 1 a 0. Atrás no placar, os mineiros tentaram responder com João Paulo e Daniel Cruz. A primeira tentativa passou perto e a segunda parou em boa defesa de Fábio. A etapa complementar começou com os visitantes pressionando no ataque. Estratégia que deu certo, aos nove minutos. Alípio recebeu passe já dentro da área e finalizou direto para o fundo das redes: 1 a 1. Mas os mineiros não pararam por aí e, aos 20, chegaram a virada com Manoel. Já na marca dos 39, Alípio teve que deixar o campo por lesão e o Gavião passou jogar com um a menos. O time da casa aproveitou a vantagem numérica e deu número finais ao confronto com Romário, aos 42: 2 a 2.

Com o resultado, o Zequinha chegou aos 12 pontos e aparece na oitava posição. Já o Tombense tem um ponto a mais e ocupa a sétima colocação.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

No dia Mundial de combate a AIDS, o alerta sobre prevenção, diagnóstico e tratamento precoces ganha destaque

O cuidar constantemente do paciente com HIV e combater o preconceito que ainda envolve a doença são desafios que persistem desde a sua descoberta...

Instituição Fiscal Independente completa quatro anos

A Instituição Fiscal Independente do Senado Federal completa...
Publicidade
x