30.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 18 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESSérie C: Brusque vence Ituano e garante acesso à Segundona

Série C: Brusque vence Ituano e garante acesso à Segundona

Depois de garantir o segundo acesso seguido em competições nacionais em jogo frenético, o Brusque parte em busca do título da Série C desta temporada.
Texto por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional  - São Paulo

O Brusque entrou em campo no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, na noite desta segunda-feira (11), com apenas um objetivo. Vencer o Ituano e carimbar o passaporte à Série B na próxima temporada. Era um confronto direto. Os catarinenses tinham seis pontos e os paulistas, cinco. 

O jogo começou a todo vapor. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, o jogo estava 2 a 2. Aos quatro, o atacante do time catarinense Marco Antônio tocou por baixo do goleiro e abriu o placar. Aos sete, saiu o empate. O atacante Gabriel Taliari, do Galo de Itu,  deu um bonito toque e encobriu o goleiro do Brusque. Aos 10 e aos 11, o Ituano não virou por muito pouco. E acabou levando o segundo gol aos 12. Thiago Alagoano driblou o goleiro e fez mais um belíssimo gol do Brusque.


--Continua depois da publicidade--

O ritmo seguia alucinante. Aos 22, Fillipe Soutto deixou tudo igual mais uma vez. O volante soltou uma pancada de longe na cobrança de uma falta e balançou a rede. Depois dessa avalanche de gols, os times diminuíram e não criaram grandes chances até o final do primeiro tempo.

Só que na volta, o Brusque já pulou na frente aos quatro minutos com outro belo gol. O centroavante Garcez aproveitou o erro na saída do Ituano e o belo passe recebido para chutar forte e fazer o terceiro gol do Brusque. Placar estava em 3 a 2 para os donos da casa. Aos 32, veio a goleada. O zagueiro Ianson mandou de bico para a rede e fez o quarto do Brusque.

Festa completa em Santa Catarina. O Brusque garante o segundo acesso seguido em competições nacionais e, na próxima temporada, vai disputar a Série B.


--Continua depois da publicidade--

Agora, o próximo objetivo da equipe é garantir a liderança do Grupo C e se classificar para a final do torneio contra o líder do Grupo D da Segunda Fase da Série C. Atualmente, o Brusque é o líder da chave com nove pontos. O segundo é o Vila Nova com sete.

No domingo (17), na última rodada da fase, o Brusque visita o Santa Cruz. E o Vila Nova visita o Ituano. Na outra chave, o líder é o Remo com 10 pontos. O vice é o Paysandu com sete. Na última rodada, o Remo depende apenas de um empate contra o Ypiranga no sul para ir a final.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Teve início a 12ª edição do Campeonato de Futebol Amador em Lucas do Rio Verde
agosto 18, 2022
SEGURANÇA
Guarda Civil Municipal apreende motocicleta em rua do bairro Rio Verde
agosto 18, 2022
LOTEAMENTO DE CHÁCARAS
Após ação do MPE, Justiça embarga projeto de loteamento em Lucas do Rio Verde
agosto 18, 2022
CINEMA NA PRAÇA
Filme produzido em Lucas e que aborda violência doméstica será exibido hoje no Seiti Fujii
agosto 18, 2022