31.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioESPORTESSérie B: Operário-PR vence Vasco por 2 a 0 em São Januário

Série B: Operário-PR vence Vasco por 2 a 0 em São Januário

Fantasma dominou Cruzmaltino, fez dois e ainda carimbou duas vezes a trave. Na sexta-feira (28), Vila Nova e Botafogo empataram, enquanto Náutico derrotou o CSA.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Na estreia de Operário-PR e Vasco na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor para o time paranaense. Neste sábado (29), o Fantasma venceu o Cruzmaltino por 2 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da competição.


--Continua depois da publicidade--

Os visitantes saíram na frente logo aos sete minutos. O meia Felipe Garcia roubou a bola do lateral Zeca pela esquerda e acionou o atacante Ricardo Bueno, que tocou para Leandrinho. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado para abrir o placar. O segundo quase saiu aos nove, em nova bobeada da defesa vascaína. O atacante Jean Carlo teve a chance frente a frente com Vanderlei, mas o goleiro salvou.

O meia Tomas Bastos, em arremate de fora da área, obrigou Vanderlei a outra boa defesa, no ângulo, aos 21 minutos. Aos 31 e aos 39 minutos, Jean Carlos pecou na pontaria e desperdiçou duas oportunidades para aumentar a vantagem. Aos 42, aproveitando novo erro na saída de bola do Vasco, o Operário, enfim, marcou o segundo, com Ricardo Bueno tocando por cima de Vanderlei, na saída do camisa 1.

O prejuízo vascaíno quase aumentou aos quatro minutos do segundo tempo, em chute do volante Rafael Chorão, da intermediária, que parou na trave. A primeira boa chance dos anfitriões só apareceu aos dez minutos, em batida do meia Gabriel Pec, da entrada da área, espalmada pelo goleiro Simão. O duelo perdeu intensidade, mas o Operário ainda carimbou o poste mais uma vez aos 42 minutos, em arremate do atacante Rodrigo Pimpão.

As equipes voltam a campo na terça-feira (2), mas por torneios diferentes. O Operário recebe o Guarani no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (horário de Brasília), pela segunda rodada da Série B. O duelo será na capital paranaense devido à troca do gramado do estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (SP), casa do Fantasma. O Vasco encara o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ), às 21h30, no jogo de ida do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil.


--Continua depois da publicidade--

Mais Série B

A temporada 2021 da segunda divisão nacional teve início na sexta-feira (28). No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), Guarani e Vitória empataram por 1 a 1, na partida que registrou o primeiro gol da competição: um petardo do meia rubro-negro Soares, de fora da área, aos oito minutos do primeiro tempo. O empate bugrino saiu aos 28 minutos, em chute cruzado do lateral-esquerdo Bidu.

O próximo rival do Guarani será o Operário, na terça. O Vitória, por sua vez, terá o Náutico pela frente no próximo dia 7, às 20h, no Barradão, em Salvador. O Timbu, aliás, também foi a campo na sexta e estreou com vitória: 1 a 0 sobre o CSA, nos Aflitos, em Recife, com gol do meia Jean Carlos, aos 25 minutos da etapa inicial. O Azulão tem novo compromisso no sábado que vem (5), às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, em Maceió.

O empate por 1 a 1 entre Vila Nova e Botafogo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, encerrou a rodada de sexta pela Série B. Mesmo com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo (o volante Deivid foi expulso ao receber o segundo amarelo), os goianos abriram o marcador aos sete minutos da etapa final, com o lateral Willian Formiga. Seis minutos depois, o atacante Rafael Navarro deixou tudo igual para o Glorioso, que pressionou atrás da virada, sem sucesso.

O Botafogo só volta a jogar pela Série B no sábado que vem, às 21h, contra o Coritiba, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto o Vila Nova visita o Avaí no próximo dia 6, na Ressacada, em Florianópolis, às 20h30. Antes, o Tigre tem compromisso na Copa do Brasil. Nesta terça, às 16h30, os goianos enfrentam o Bahia, no jogo de ida pela terceira fase.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Agentes da Guarda Municipal de Lucas localizam peças de moto furtada há cinco meses
junho 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Processo seletivo do Esporte é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde
junho 17, 2021