30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioESPORTESSérie B: Operário-PR vence e ultrapassa Botafogo na classificação

Série B: Operário-PR vence e ultrapassa Botafogo na classificação

Paulo Sérgio balança as redes do Glorioso na primeira etapa e sobe Fantasma para oitavo lugar. Em Maceió, CRB atropela Brusque e assume a vice-liderança da competição.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

O Operário-PR derrotou o Botafogo por 1 a 0 nesta quinta-feira (12), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), no encerramento da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma, que foi a campo com nove desfalques (entre suspensos e lesionados), deixou o Glorioso para trás na classificação, assumindo o oitavo lugar, com 27 pontos. Os cariocas, superados no dia em que comemoram 117 anos, desceram para 10º lugar, com 25 pontos.


--Continua depois da publicidade--

Com menos de um minuto, o atacante Paulo Sérgio fez Diego Loureiro trabalhar, com um chute da entrada da área que o goleiro do Botafogo teve que se atirar na direita para espalmar. Aos sete, o arqueiro falhou ao tentar cortar um cruzamento do meia Thomaz pela esquerda. Paulo Sérgio, na área, cabeceou para o gol vazio, abrindo o marcador para o Operário.

Sem o meia Chay, poupado por desgaste muscular, o Glorioso teve dificuldades para criar lances mais agudos, melhorando na reta final da primeira etapa. Aos 34 minutos, o meia Marco Antônio acertou o travessão. Aos 46, Diego Gonçalves desviou uma cobrança de escanteio do também meia Pedro Castro e não balançou a rede porque o goleiro Simão fez uma grande defesa.

Na volta do intervalo, o Operário recuou as linhas, mas manteve o jogo sob controle e teve a melhor chance do segundo tempo. Aos 26 minutos, Thomaz tabelou com o atacante Rodrigo Pimpão e ficou na frente de Diego Loureiro. O meia rolou para Paulo Sérgio concluir, mas foi antecipado por Gilvan. No rebote, o zagueiro evitou que o lateral Lucas Mendes finalizasse, salvando o Botafogo. Nos acréscimos, Diego Gonçalves tentou surpreender Simão em um arremate de fora da área, mas o goleiro defendeu, garantindo a vitória dos anfitriões.

Os alvinegros têm compromisso neste domingo (15). O Botafogo recebe o Brasil de Pelotas no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 18h15 (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h30, o Operário tem pela frente o Brusque no Germano Krüger. Os duelos valem pela 18ª rodada da Série B.


--Continua depois da publicidade--

CRB assume vice-liderança

Mais cedo nesta quinta, o CRB derrotou o Brusque por 3 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió. O volante Marthã, o atacante Pablo Dyego e o meia Diego Torres, com um golaço olímpico, marcaram para o Galo de Campina, que assumiu o segundo lugar da Série B, com 31 pontos, a dois do líder Coritiba. O Quadricolor caiu para 11º, com 24 pontos.

As duas equipes voltam a campo no domingo, pela 18ª rodada. Às 16h, o CRB visita o Vitória no Barradão, em Salvador. O Brusque encara o Operário.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021