27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESSérie B: Guarani bate o Operário-PR e encosta no G-4; Juventude e...

Série B: Guarani bate o Operário-PR e encosta no G-4; Juventude e Oeste empatam

Coelho venceu o Sampaio Corrêa, enquanto o Tricolor levou a melhor diante da Ponte Preta
CenárioMT com inf. CBF

Dois jogos abriram a 27ª rodada da Série B, na tarde desta terça-feira (8). No Brinco de Ouro, o Guarani fez valer o mando de campo e venceu o Operário-PR por 3 a 0. Enquanto, em Caxias do Sul (RS), Juventude e Oeste ficaram no 2 a 2. Confira os detalhes das partidas:

Guarani 3 x 0 Operário-PR

 


--Continua depois da publicidade--

O Guarani começou o jogo em ritmo alucinante criando duas chances em um minuto. E a pressão não do time da casa não demorou para surtir efeito. Aos oito, após cobrança de escanteio, Waguininho testou firme para abrir a contagem no Brinco de Ouro. O Operário até tentou responder com Ricardo Bueno, que parou em boa defesa de Gabriel Mesquita. Mas foi o Bugre que seguiu pressionando e o segundo veio, aos 25, com Bruno Sávio. Lucas Crispim arriscou o chute, Thiago Braga deu rebote e o camisa 22 aproveitou para fazer 2 a 0. Na sequência, Waguininho quase marcou mais um. Enquanto, Diego Cardoso assustou para o Fantasma. Já aos 36, foi a vez de Lucas Crispim deixar sua marca para o Bugre. Em contra-ataque fatal, o meia saiu em velocidade, limpou a marcação e bateu no cantinho sem chances de defesa: 3 a 0. Na volta do intervalo, o duelo perdeu em intensidade. Buscando uma reação, o Operário apareceu mais para o jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Do outro lado, com ótima vantagem no placar, o Guarani soube administrar o resultado até o apito final.

Com o triunfo, o Guarani pulou momentaneamente para sexta posição, com 40 pontos e segue firme na briga pelo G-4. Já o Operário tem 34 pontos e aparece na 12ª posição.

Juventude 2 x 2 Oeste 

Mesmo jogando fora de casa, o Oeste foi para cima no início do jogo. Com um minuto, Léo Ceará mandou uma bomba para boa defesa de Marcelo Carné. Na sequência, não deu para o goleiro, que viu Fábio de pênalti abrir a contagem para o Rubrão, aos três. Buscando o empate, o Juventude passou a tomar conta das ações ofensivas. Matheuzinho teve duas chances. A primeira tentativa passou perto e a segunda parou em Caíque França. Já na marca dos 37, Renato Cajá foi quem assustou para o time da casa e carimbou o travessão. Do outro lado, a equipe paulista demorou a reaparecer no ataque, mas quando chegou bombardeou a meta adversária. No mesmo lance, Bruno Lopes esbarrou em Carné, Pedrinho acertou o poste e Fábio mais uma vez viu o goleiro jaconero evitar o gol, aos 40. A resposta do Ju veio novamente com Matheuzinho. Até que, nos acréscimos, João Paulo também de pênalti deixou tudo igual no Alfredo Jaconi.

O confronto voltou mais equilibrado para o segundo tempo. Igor, aos três, levou perigo para o Juventude, enquanto Vitão tentou para os visitantes. Aos dez, de novo Matheuzinho apareceu para os gaúchos e parou em grande defesa de Caíque. Autor do gol jaconero, João Paulo quase anotou o segundo em cobrança de falta, aos 19. Já o Oeste teve boas oportunidades em sequência com o trio Fábio, Pedrinho e Bruno Alves. Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E de tanto insistir, Matheuzinho deixou o dele. Aos 37, o camisa 7 acertou um lindo chute de fora da área para virar o jogo para o time da casa: 2 a 1. Só que, no último lance, Pedrinho voltou a empatar a partida.


--Continua depois da publicidade--

O empate deixa o Juventude com 43 pontos e na quinta posição. Enquanto o Oeste é o lanterna da competição, com 16 pontos.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022