21 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início ESPORTES Série B: com 17 casos de covid-19, Guarani pede adiamento de jogo

Série B: com 17 casos de covid-19, Guarani pede adiamento de jogo

Clube tem apenas 12 jogadores para partida programada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) na Arena Pantanal, e válida pela 35ª rodada.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

O Guarani solicitou à CBF o adiamento da partida contra o Cuiabá, programada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) na Arena Pantanal, e válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


--Continua depois da publicidade--

O pedido foi feito após o clube ter 17 casos do novo coronavírus (covid-19) confirmados depois de receber dos resultados dos testes realizados na manhã de quarta (13), antes de a delegação embarcar em São Paulo.

Na manhã desta quinta, o departamento médico do clube já havia recebido o diagnóstico positivo dos atletas Bidú e Renanzinho, que estavam sintomáticos e foram afastados do grupo. Os dois já retornaram à Campinas. Mas estava aguardando o resultado dos testes de Matheus Souza (já no departamento médico por conta de uma inflamação dentária) e Giovanny. Às 12h45, eles tiveram os resultados positivos confirmados.

Os outros atletas com resultados positivos são Deivid, Mateus Ludke, Caio, Rafael Pin, Bruno Bianconi e Tití. Todos estão com a delegação na cidade de Cuiabá, mas isolados e cumprindo os protocolos sanitários. A eles somam-se os atletas Bruno Silva, Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho e Walber, totalizando 17 jogadores com covid-19.

Além destes casos, o Guarani tem no departamento médico o atleta Júnior Todinho. O meia Arthur Rezende está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, são 21 atletas sem condição de jogo.


--Continua depois da publicidade--

Ao todo, em Cuiabá, são apenas 12 atletas em condição de entrar em campo. A CBF ainda analisa o pedido, mas, caso não o atenda, o Bugre terá que entrar em campo com apenas 12 jogadores, sendo 11 titulares e 1 compondo o banco de reservas.

Destes jogadores, Lucas Cardoso, Romércio, Erick Daltro, Marcelo, Pablo e Bruno Sávio se incorporaram ao grupo após recuperação de covid-19.

Antes da partida contra o Cuiabá, o Guarani está na 7ª posição, a quatro pontos da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

GERAL
Marino Franz reassume presidência da Fundação Luverdense de Saúde
março 08, 2021
Confira os serviços e horários dos PSFs e Farmácias Municipais de Lucas do Rio Verde
março 08, 2021