O Guarani solicitou à CBF o adiamento da partida contra o Cuiabá, programada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) na Arena Pantanal, e válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 17 casos de Covid-19, Guarani solicita adiamento da partida contra o Cuiabá https://t.co/ZCblZm8D8T pic.twitter.com/tbnq1YmzSi
— Guarani FC (@oficialguarani) January 14, 2021
--Continua depois da publicidade--
O pedido foi feito após o clube ter 17 casos do novo coronavírus (covid-19) confirmados depois de receber dos resultados dos testes realizados na manhã de quarta (13), antes de a delegação embarcar em São Paulo.
Na manhã desta quinta, o departamento médico do clube já havia recebido o diagnóstico positivo dos atletas Bidú e Renanzinho, que estavam sintomáticos e foram afastados do grupo. Os dois já retornaram à Campinas. Mas estava aguardando o resultado dos testes de Matheus Souza (já no departamento médico por conta de uma inflamação dentária) e Giovanny. Às 12h45, eles tiveram os resultados positivos confirmados.
Os outros atletas com resultados positivos são Deivid, Mateus Ludke, Caio, Rafael Pin, Bruno Bianconi e Tití. Todos estão com a delegação na cidade de Cuiabá, mas isolados e cumprindo os protocolos sanitários. A eles somam-se os atletas Bruno Silva, Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho e Walber, totalizando 17 jogadores com covid-19.
Além destes casos, o Guarani tem no departamento médico o atleta Júnior Todinho. O meia Arthur Rezende está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, são 21 atletas sem condição de jogo.
--Continua depois da publicidade--
Ao todo, em Cuiabá, são apenas 12 atletas em condição de entrar em campo. A CBF ainda analisa o pedido, mas, caso não o atenda, o Bugre terá que entrar em campo com apenas 12 jogadores, sendo 11 titulares e 1 compondo o banco de reservas.
Destes jogadores, Lucas Cardoso, Romércio, Erick Daltro, Marcelo, Pablo e Bruno Sávio se incorporaram ao grupo após recuperação de covid-19.
Antes da partida contra o Cuiabá, o Guarani está na 7ª posição, a quatro pontos da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.
- Estadual de Futebol 2021: Águia Negra e Aquidauanense se reencontram e ficam no empate; Dourados vence a segunda seguida
- Gurizada do Internacional treina para encarar o confronto do Campeonato Gaúcho
- Mato Grosso do Sul: Última semana de inscrições para os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
- Guarani fica no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino
- De virada, Corinthians vence do Ponte Preta pelo Campeonato Paulista