32.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início ESPORTES Série B: Brasil de Pelotas derrota Botafogo-SP por 1 a 0

Série B: Brasil de Pelotas derrota Botafogo-SP por 1 a 0

Com os resultados da 10ª rodada, da Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante chega a quatro partidas de invencibilidade e o Pantera fica perto do Z4.
Por Mauricio Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Brasil de Pelotas chegou a quatro jogos de invencibilidade e conquistou a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, no confronto que fechou a 10ª rodada da competição.

Com o resultado, o Xavante chegou a 13 pontos e pulou para a 11ª posição. Já o Pantera permanece com 8 pontos, e ocupa a 16ª colocação.

Como foi o jogo

Depois de cinco partidas sem vitórias, o Botafogo começou partindo para cima. Logo aos três minutos, Ronald avançou pela direita, entrou na área adversária e chutou por cima do goleiro Rafael Martins. A bola, caprichosamente, bateu na trave direita.

O Brasil respondeu aos 11 minutos. Matheus Oliveira fez jogada pela direita e arriscou um cruzamento na área. O que parecia um lançamento acabou virando uma finalização perigosa. A bola quicou no gramado e exigiu uma defesa difícil do goleiro Darley. O camisa 10 do Xavante arriscou de novo de fora da área, aos 24 minutos. Darley não segurou e quase deu para Jarro Pedroso marcar no rebote, mas o goleiro do Pantera conseguiu se recuperar.

No minuto seguinte, o time da casa ficou perto de abriu o placar. Rafinha recebeu na entrada da grande área e chutou de perna esquerda. A finalização tirou tinta da trave de Rafael Martins. A última oportunidade do primeiro tempo foi do Botafogo. Ronald avançou até a linha de fundo e cruzou na área. Wellington Tanque subiu sozinho na segunda trave, mas cabeceou por cima do gol.

segunda etapa começou morna e ficou truncada até os 27 minutos, quando Darley saiu jogando com Elicarlos. O volante sofreu pressão de Matheus Oliveira, que recuperou a bola e passou para Danilo Gomes. O atacante bateu cruzado, de perna esquerda, no cantinho, para fazer o gol da vitória.

O Botafogo ainda tentou o empate até o fim do jogo, mas encontrou uma defesa bem organizada, que não deu chance para o time da casa.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o CRB sexta-feira (25), no Estádio Santa Cruz, às 19h15min. Já o Brasil de Pelotas enfrenta o Paraná, no sábado (26), no Estádio Bento Freitas, às 18h30min.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Covid-19: identificação biométrica não será exigida nas Eleições 2020

As eleições de outubro de 2020 marcam 12 anos do início da adoção da biometria no processo eleitoral brasileiro. No pleito deste ano, contudo,...

Avó flagra marido estuprando a neta de 11 anos em Mato Grosso

Um homem de 39 anos foi preso na sexta-feira (23) por estuprar a neta de criação de 11 anos no município de Cáceres (225...

Dupla é presa com carreta roubada carregada de soja em MT

Policiais militares da 3ª Companhia de Paranatinga (a 373 km de Cuiabá) prenderam neste sábado (24.10) dois homens por roubo, na zona rural da cidade....

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho confirmou no início da tarde deste domingo (25) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito...