23.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESSemana de Vela de Ilhabela confirma volta das regatas presenciais

Semana de Vela de Ilhabela confirma volta das regatas presenciais

Última edição ocorreu de forma virtual, devido à pandemia da covid-19. Evento no litoral norte de São Paulo reúne cerca de mil velejadores do Brasil e do exterior.
Texto por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela confirmou nesta quinta-feira (10) a realização da competição entre os dias 24 e 31 de julho, no Yatch Club de Ilhabela (SP), litoral norte paulista. Será a 48ª edição do evento, considerado o maior da vela oceânica da América Latina.

No ano passado, o torneio foi disputado somente de forma virtual, por meio do simulador Virtual Regatta, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Apesar da edição de 2021 ter a volta das regatas presenciais, a competição on-line foi mantida. Para este ano, os participantes terão de fazer o teste de PCR com 72 horas de antecedência.


--Continua depois da publicidade--

“É o mais importante evento da vela nacional. Conquistar esse título passou a ser motivo de orgulho. Tem participação de barcos e velejadores internacionais, medalhistas olímpicos e campeões mundiais, então é um evento que todos têm como referência”, comentou o velejador Lars Grael, bronze nas Olimpíadas de Seul (Coreia do Sul), em 1988, e Atlanta (Estados Unidos), em 1996, em comunicado à imprensa.

Em 2019, a Semana de Vela reuniu cerca de mil velejadores em 120 barcos, divididos em nove categorias. O campeão geral foi o barco Pajero, comandado por Eduardo Souza Ramos, que disputou as Olimpíadas de Moscou (então União Soviética), em 1980, e Los Angeles (EUA), em 1984. O tático da embarcação foi outro atleta olímpico: André Fonseca, que competiu em Atenas (Grécia), em 2004, e Pequim (China), em 2008. Já o barco Crioula, que ficou em segundo, teve Samuel Albrecht, que representará o Brasil nos Jogos de Tóquio (Japão).

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022