31.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioESPORTESSeleção feminina pega o Canadá na estreia da Liga das Nações

Seleção feminina pega o Canadá na estreia da Liga das Nações

Buscando aprimorar detalhes na reta final para os Jogos de Tóquio, o time de Zé Roberto Guimarães volta a uma competição oficial após dois anos longe das quadras.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Nesta terça-feira (25), a partir das 16h (horário de Brasília), a seleção brasileira feminina de vôlei estreará na Liga das Nações 2021. A competição acontece em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália. O adversário será o Canadá. Na quarta (26), o Brasil pega a República Dominicana, às 13h. E, fechando a primeira rodada, na quinta (27), o duelo será contra os Estados Unidos, às 16h.

Essa será a primeira competição oficial desde a Copa do Mundo de setembro de 2019. Entre os dias 25 de maio e 27 de junho, os times disputarão 15 partidas na fase classificatória. Na sequência, os quatro melhores avançam à fase decisiva do torneio.


--Continua depois da publicidade--

“Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo”, disse o técnico José Roberto Guimarães à equipe da Confederação Brasileira de Vôlei.

A atacante Sheilla, que vai disputar a competição pela primeira vez, também chamou a atenção para relevância da competição.

“A Liga das Nações é uma competição muito importante ainda mais em ano olímpico. Vai ser o momento para o Zé Roberto definir o grupo para Tóquio. Tenho evoluído fisicamente a cada dia e estou muito motivada para disputar essa competição pela primeira vez”, afirmou Sheilla.

Na última edição do evento, em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata.


--Continua depois da publicidade--

Edição: Marcio Parente


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Jovem pode ter sido executado por facção criminosa em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
DADOS ATUALIZADOS
Lucas do Rio Verde registra 72 novos casos positivos de Covid-19 em 24 horas
junho 16, 2021