30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioESPORTESSeleção Feminina faz último treino antes de duelo com o Canadá

Seleção Feminina faz último treino antes de duelo com o Canadá

Brasil e Canadá se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 16h (Horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, Desimpedidos e CBF TV.
Por CenárioMT com inf. CBF

A Seleção Brasileira Feminina realizou, neste domingo (13), o último treino antes do duelo com o Canadá. Em San Pedro de Pinatar, na Espanha, a técnica Pia Sundhage comandou a atividade já projetando o time que enfrentará as canadenses, pela quarta vez sob seu comando. A bola rola nesta segunda-feira (14), às 16h (Horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, Desimpedidos e CBF TV.

Na véspera do duelo, Pia comandou uma atividade de média intensidade com o objetivo de poupar a condição física das atletas. Na primeira etapa, a sueca espelhou o time que estará em campo diante das canadenses com o intuito de ajustar o posicionamento tático. A mesma estratégia foi seguida com as jogadas de bolas paradas. Na etapa final, as atletas que começarão a partida realizaram cobranças de pênaltis, já as suplentes fizeram um coletivo de 4×4.


--Continua depois da publicidade--

Além de mais um teste da equipe, o duelo ganha contornos ainda mais especiais por ser o último jogo-preparatório antes da convocação final para os Jogos Olímpicos. Com o objetivo de definir as dezoito atletas e as quatro suplentes que irão ao Japão, Pia promete realizar alternativas na equipe a começar pelo meio-campo. Com a ausência de Formiga, com uma contratura no músculo da coxa direita, Júlia Bianchi assumirá a posição. Além da volante, Bárbara, Bruna Benites, Erika, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Marta e Debinha; Ludmila e Bia Zaneratto, completam o time que inicia o duelo.

Com 17 jogos no comando da Seleção Brasileira, Pia soma onze vitórias, quatro empates e duas derrota. O Canadá é a equipe com mais histórico de confrontos sob o comando da sueca. No total, foram três encontros sendo duas vitórias verde-amarelas e um empate. Assim como o Brasil, as canadenses também estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021