23.1 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioESPORTESSantos vence o Atlético-MG na abertura da 37ª rodada do Brasileirão

Santos vence o Atlético-MG na abertura da 37ª rodada do Brasileirão

Por com CBF

Na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Galo por 3 a 2 e subiu para a nona colocação, com 50 pontos

Em jogo de cinco gols, o Santos derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, na noite deste sábado (24) pela 37ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o Peixe dominou o primeiro tempo da partida e construiu a vitória com gols de Carlos Sánchez, Gabriel e Felippe Cardoso, enquanto Ricardo Oliveira (x2) descontou para o Galo.

O resultado colocou o Santos momentaneamente na nona colocação, com 50 pontos. Já o clube mineiro segue na sexta posição, com 56 pontos conquistados.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

Santos e Atlético-MG protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado na Vila Belmiro. Logo no primeiro minuto de jogo, Carlos Sánchez cobrou falta com muita categoria para fazer o primeiro do Peixe. A resposta do Galo foi imediata. Aos três minutos, Ricardo Oliveira invadiu a área e bateu colocado rente à trave. Dois minutos depois, o Alvinegro santista chegou pelos pés de Alison que arriscou da intermediária para boa defesa do goleiro Victor. Já aos 16, Ricardo Oliveira apareceu de novo para o Atlético, mas dessa vez não perdoou. O camisa 9 recebeu na entrada da área, girou e bateu no cantinho sem chances para o arqueiro: 1 a 1. Apesar do empate mineiro, foi o Santos que dominou o restante da primeira etapa. Na casa do 20 minutos foram três chances para os paulistas. A primeira em cobrança de falta de Dodô, que parou em mais uma grande defesa de Victor, a segunda com Luiz Felipe, após falha da defesa atleticana, e a terceira com Pituca de fora da área. A insistência do Peixe surtiu efeito, aos 33 minutos. Felippe Cardoso tabelou com Pituca, driblou o marcador e chutou forte para colocar o time da Vila novamente na frente. Na sequência, Gabriel ampliou a vantagem. O atacante recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro: 3 a 1.

O Atlético marcou o segundo logo aos sete minutos do segundo tempo. Ricardo Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e com muito oportunismo balançou as redes. Depois do gol o ritmo do duelo diminuiu. O Peixe voltou a levar perigo aos 25 minutos. Em bola cruzada na área, González pegou a sobra, finalizou e Victor apareceu para salvar o Galo. Aos 31, após expulsão de Carlos Sánchez, os mineiros ficaram com um jogador a mais em campo. Com a superioridade numérica, os atleticanos buscaram o empate, mas esbarraram na boa marcação santista que segurou a vitória até os minutos finais da partida.

 


--Continua depois da publicidade--

- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021