28.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESSantos vence o Atlético-MG na abertura da 37ª rodada do Brasileirão

Santos vence o Atlético-MG na abertura da 37ª rodada do Brasileirão

Texto por com CBF

Na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Galo por 3 a 2 e subiu para a nona colocação, com 50 pontos

Em jogo de cinco gols, o Santos derrotou o Atlético-MG por 3 a 2, na noite deste sábado (24) pela 37ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, o Peixe dominou o primeiro tempo da partida e construiu a vitória com gols de Carlos Sánchez, Gabriel e Felippe Cardoso, enquanto Ricardo Oliveira (x2) descontou para o Galo.

O resultado colocou o Santos momentaneamente na nona colocação, com 50 pontos. Já o clube mineiro segue na sexta posição, com 56 pontos conquistados.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

Santos e Atlético-MG protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado na Vila Belmiro. Logo no primeiro minuto de jogo, Carlos Sánchez cobrou falta com muita categoria para fazer o primeiro do Peixe. A resposta do Galo foi imediata. Aos três minutos, Ricardo Oliveira invadiu a área e bateu colocado rente à trave. Dois minutos depois, o Alvinegro santista chegou pelos pés de Alison que arriscou da intermediária para boa defesa do goleiro Victor. Já aos 16, Ricardo Oliveira apareceu de novo para o Atlético, mas dessa vez não perdoou. O camisa 9 recebeu na entrada da área, girou e bateu no cantinho sem chances para o arqueiro: 1 a 1. Apesar do empate mineiro, foi o Santos que dominou o restante da primeira etapa. Na casa do 20 minutos foram três chances para os paulistas. A primeira em cobrança de falta de Dodô, que parou em mais uma grande defesa de Victor, a segunda com Luiz Felipe, após falha da defesa atleticana, e a terceira com Pituca de fora da área. A insistência do Peixe surtiu efeito, aos 33 minutos. Felippe Cardoso tabelou com Pituca, driblou o marcador e chutou forte para colocar o time da Vila novamente na frente. Na sequência, Gabriel ampliou a vantagem. O atacante recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro: 3 a 1.

O Atlético marcou o segundo logo aos sete minutos do segundo tempo. Ricardo Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e com muito oportunismo balançou as redes. Depois do gol o ritmo do duelo diminuiu. O Peixe voltou a levar perigo aos 25 minutos. Em bola cruzada na área, González pegou a sobra, finalizou e Victor apareceu para salvar o Galo. Aos 31, após expulsão de Carlos Sánchez, os mineiros ficaram com um jogador a mais em campo. Com a superioridade numérica, os atleticanos buscaram o empate, mas esbarraram na boa marcação santista que segurou a vitória até os minutos finais da partida.

 


--Continua depois da publicidade--

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022