35.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESSantos e Botafogo empatam em 1 a 1 pela 36ª rodada do...

Santos e Botafogo empatam em 1 a 1 pela 36ª rodada do Brasileirão

Texto por com CBF

Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Santos e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da competição. Enquanto o Peixe vinha de quatro derrotas seguidas, o Glorioso queria seguir o embalo das quatro vitórias consecutivas. No entanto, após um jogo sem muita movimentação, os times acabaram empatando em 1 a 1.

Com o resultado, os dois times seguem nas mesmas posições na tabela de classificação da Série A. Agora com 48 pontos, o Botafogo é o nono colocado, seguido pelo Santos, com 47.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

No primeiro tempo da partida, o Botafogo dominou os minutos iniciais, mas pouco criou. Na melhor chance, aos seis minutos, Luiz Fernando recebeu na entrada da área e cruzou para Moisés, que finalizou bem, mas viu a zaga desviar. Depois, o Santos passou a ficar com a posse de bola, mas também sem criatividade no ataque. Em uma das poucas oportunidades, aos 33, Gabriel bateu forte e obrigou Gatito a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Felippe Cardoso recebeu na área, cortou a marcação e chutou firme, mas a bola foi na trave. E, aos 35, as redes finalmente balançaram. Rodrygo recebeu passe na pequena área e finalizou para boa defesa do goleiro do Botafogo. Mas, no rebote, o atacante não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Peixe.

O início do segundo tempo foi mais movimentado. O Santos assustou logo aos três minutos, no chute de Rodrygo, desviado na defesa. Na sequência, o Botafogo respondeu com Erik acertando a trave e quase empatando. Mas, aos 14, Valencia cobrou falta na área e a bola sobrou para Brenner deixar tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1. Depois, o jogo voltou a ficar morno, com boas chances apenas nos minutos finais. Gabriel quase deu a vitória ao Peixe após cruzamento de Copete. E, aos 41, Pimpão perdeu a oportunidade de marcar para o Glorioso na cara de Vladimir. Sem mais tempo para reação, os times acabaram ficando no empate.

 


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022