30.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioESPORTESSaltos ornamentais: Luana Lira estreia nesta sexta-feira (30) em Tóquio

Saltos ornamentais: Luana Lira estreia nesta sexta-feira (30) em Tóquio

Por CenárioMT

Os Jogos Olímpicos de Tóquio mudaram a rotina do brasileiro que trocou o fuso horário para acompanhar as disputas. E os saltos ornamentais dominarão as piscinas da capital japonesa a partir da madrugada desta sexta-feira (30), com a participação da atleta Luana Lira, que treina no Instituto Pro Brasil, no Centro de Excelência da Universidade de Brasília (UnB). Na próxima semana será a vez de Kawan Pereira, beneficiário do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), fazer sua apresentação no evento.

A bateria feminina abre os trabalhos do primeiro dia, entre as 3h e as 5h30, e Luana Lira se apresenta na eliminatória da prova de trampolim de 3 metros. A jovem, que nasceu em João Pessoa (PB) e treina em Brasília desde 2014, conquistou neste ano o Campeonato Sul-Americano e quase perdeu, no último momento, a sonhada vaga para os Jogos de Tóquio, devido a uma alteração de regras promovida pela Federação Internacional de Desportos Aquáticos (Fina), que acabou mantendo os critérios iniciais de classificação.


--Continua depois da publicidade--

Onde assistir Saltos ornamentais nesta sexta-feira

Para acompanhar a transmissão dos jogos de forma gratuita, é possível baixar o app Globoplay e assistir aos jogos e ao programa especial Ohayo Tóquio, produzido para o SporTV. Além disso, vídeos com os melhores momentos, cerimônias de abertura e encerramento também devem ser transmitidos on-line.

Se você não quiser acompanhar a cobertura da Globo, a Band deve fazer uma cobertura especial dos jogos, mesmo sem os direitos de transmissão oficiais. Pela internet, será possível acompanhar essa transmissão usando o UOL Play (que dá sete dias grátis para novos assinantes), Vivo Play, DirecTV Go (estes últimos são pagos).

Assistir olimpiadas na Internet

Se você quiser acompanhar o campeonato pelas redes sociais, o perfil @toquio2k21 promete fazer posts todos os dias com os pontos mais importantes das Olimpíadas de Tóquio Por enquanto, os posts estão em formato de “contagem regressiva”, já que a cerimônia de abertura deve ser realizada nesta sexta-feira, 23.

No Twitter, é possível seguir o tópico “Olimpíadas” e ficar informado sobre o que usuários vão debater em relação aos jogos deste ano.


--Continua depois da publicidade--

A secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira, que segue acompanhando o desempenho dos esportistas brasileiros nos Jogos Olímpicos, acredita no bom resultado de Luana Lira. “Estamos aqui na torcida; sabemos como é difícil o dia a dia de uma pessoa que se dedica, integralmente, ao esporte. E nossos atletas da cidade não são diferentes. Por isso, colocamos à disposição programas importantes como o Bolsa Atleta e o Compete Brasília, que são fundamentais nesse apoio do governamental”.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Prefeitura garante suporte a servidores da GM envolvidos em acidente e a proprietários de veículos atingidos
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Ex-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021
DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021