30 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioESPORTESRetrô-PE e Sergipe-SE empatam e se garantem na próxima fase da Série...

Retrô-PE e Sergipe-SE empatam e se garantem na próxima fase da Série D

Equipes passaram em branco em Goiânia e estacionaram na tabela de classificação da Série A
Por CenárioMT com inf. CBF

Depois de ficarem no empate sem gols na Ilha do Retiro, Retrô-PESergipe-SE contaram com a combinação de resultados para carimbar a vaga rumo ao mata-mata da Série D. Além do confronto entre pernambucanos e sergipanos, outros oito jogos fecharam a 13ª e penúltima rodada da primeira fase da competição neste domingo (29). Com destaque também para os triunfos de Itabaiana-SE, ASA-AL, Bahia de Feira-BA, Patrocinense-MG, Caxias-RS e Atlético-AC. Veja como foi:

Grupo A1


--Continua depois da publicidade--

Castanhal-PA 1 x 1 Penarol-AM 
No duelo de G-4, um gol e mais um ponto para cada lado. No Modelão, o time da casa abriu a contagem aos 13 minutos de jogo, em cobrança de pênalti convertida por Pecel. Mas, ainda na primeira etapa, Railson fez o gol de empate do Penarol. Com o resultado, o Castanhal segue invicto e no topo do grupo, agora com 33 pontos. Enquanto o Leão tem 21 e aparece na quarta posição. As duas equipes já estão garantidas no mata-mata da Série D.

Atlético-AC 3 x 2 Ypiranga-AP 
No último jogo do dia, o Atlético fez o dever de casa no Florestão e conquistou sua segunda vitória na competição com gols de Naldo, Léo Bahia e Ciel. Enquanto Luciano e Helson descontaram para a Coruja. Apesar do triunfo, o time acreano segue na lanterna do grupo, agora com sete pontos. Já o Ypiranga tem 12 e aparece na sexta posição. As duas equipes não tem mais chances de avançar.

Grupo A3

Treze-PB 1 x 1 Atlético-CE
Pela penúltima rodada da primeira fase, as equipes entraram em campo de olho na próxima fase. Mas com o empate o sonho da classificação segue vivo apenas para o Atlético. No Amigão, os gols da partida saíram na parte final do confronto. Aos 32 do segundo tempo, Euller Viana colocou o time da casa na frente. Enquanto, nos acréscimos, Dudu Itapajé empatou para o Atlético. A igualdade mantém o Treze na sexta posição, agora com 15 pontos. Já o time cearense tem 18 e aparece na quarta colocação.


--Continua depois da publicidade--

Grupo A4

Itabaiana-SE 3 x 1 Atlético-BA
Já classificado para o mata-mata, o Itabaiana venceu mais uma. Jogando no Barretão, o time da casa abriu 2 a 0 em 20 minutos de jogo, com gols de Cleiton. Já na etapa final do duelo, Miller, aos 22, descontou para o Atlético. E, nos acréscimos, Ila, fechou a conta para o time sergipano, que segue na vice-liderança, com 25 pontos conquistados. Enquanto a equipe baiana ocupa a sexta posição, com 15 pontos, e não tem mais chances de avançar na competição.

Retrô-PE 0 x 0 Sergipe-SE
Apesar de passarem em branco na Ilha do Retiro, o empate e as combinações de resultado deste domingo garantiram tanto pernambucanos quanto sergipanos na próxima fase da Série D. Enquanto Retrô é o quarto colocado, com 19 pontos. O Sergipe tem 20 e ocupa o terceiro lugar do grupo.

ASA-AL 1 x 0 Juazeirense-BA
O ASA foi mais um que fez o dever de casa neste domingo e impôs à Juazeirense sua primeira derrota na Série D. Em Arapiraca, Fernandinho, aos 33 do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Apesar do revés, o time baiano segue no topo do grupo, com 26 pontos somados, e com a vaga assegurada para o mata-mata. Já o ASA não tem mais chances de avançar. A equipe alagoana aparece na sétima colocação, com 12 pontos.

Bahia de Feira-BA 6 x 1 Murici-AL
O duelo começou com um gol para cada lado. Antes dos dez minutos de bola rolando, Deon marcou para o time da casa, enquanto Kiko Alagoano empatou para o Murici. No entanto, aos 20, Deon fez mais um e a partir daí só deu Bahia. Cássio, ainda no primeiro tempo, anotou o terceiro. E, na etapa final, Diones, novamente Deon e Marcone Pelé fecharam a conta na Arena Cajueiro. Com o resultado, o Tremendão chegou aos 15 pontos, mas não tem mais chances de avançar. Já o Murici é o lanterna do grupo, com cinco pontos.

Grupo A6

Patrocinense-MG 1 x 0 Águia Negra-MS
Os mineiros fizeram valer o mando de campo e conquistaram a primeira vitória na Série D 2021. No Pedro Nascimento, o único gol do jogo foi marcado por Gustavo Crecci, aos 36 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Patrocinense chegou aos sete pontos e deixou a lanterna do grupo, que passou justamente para o Águia Negra, com seis pontos somados.

Grupo A8


--Continua depois da publicidade--

Rio Branco-PR 1 x 2 Caxias-RS 
Brigando pela classificação, o Caxias conquistou uma importante vitória fora de casa. Em Paranaguá, o time gaúcho começou a construir o resultado aos 37 do primeiro tempo, com Lucas Carvalho. Depois do intervalo, Gabriel deixou tudo igual para o Rio Branco. Mas, já aos 45 minutos, Jacy, contra, marcou o segundo do Caxias, que chegou aos 17 pontos e aparece na terceira posição. Enquanto a equipe paranaense ocupa a lanterna do grupo, com sete pontos, e não tem mais chances de avançar para a próxima fase.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021