30.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioESPORTESRetorno do futebol: A bola voltará a rolar pelas competições nacionais em...

Retorno do futebol: A bola voltará a rolar pelas competições nacionais em agosto

Diretriz Técnica Operacional para Retorno das Competições CBF - CBF publica diretriz técnica para o retorno das competições
Por CenárioMT, com inf. CBF

A bola voltará a rolar com o retorno do futebol nacionais será em agosto. Os times entrarão em campo. O calendário estará repleto de partidas. Mas estamos vivendo um momento de exceção. A sociedade vem enfrentando há meses a pandemia de coronavírus e o futebol está passando por adaptações. Neste cenário, a CBF elaborou a Diretriz Técnica Operacional para Retorno das Competições CBF (clique aqui para acessar).

O documento tem 60 páginas e e regulamenta os conceitos estabelecidos pelo Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro. O objetivo é informar e esclarecer sobre protocolos que devem ser aplicados nas competições organizadas pela CBF, especificamente, os detalhes da operação das partidas. O início e reinício dos campeonatos seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil e das secretarias estaduais e municipais de Saúde.


--Continua depois da publicidade--

“Esse documento é resultado de meses de trabalho conjunto de todas as diretorias da CBF, com a colaboração de diversos setores da sociedade e do futebol brasileiro. Vivemos um momento atípico, sem precedentes na história moderna. A roda do futebol volta a girar, mas em um contexto inédito. Estamos tomando o máximo de precaução para prezar pela saúde e segurança de todos os envolvidos, dentro e fora do campo”, ressaltou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

A diretriz foi incluída no Regulamento Específico (REC) de cada competição a ser iniciada ou reiniciada sob coordenação da CBF em 2020, permanecendo em vigor, em razão da pandemia da Covid-19, enquanto houver necessidade. As medidas estabelecidas levam em consideração que a retomada do futebol se dará sem público. Qualquer alteração nesse quadro será, devidamente, comunicada e este documento sofrerá os ajustes.

Todas as partidas serão realizadas com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários, limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio no dia da partida, atletas das equipes e respectivas comissões técnicas, além da arbitragem, delegados da partida e controle de dopagem.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Secretaria atua no período noturno para garantir revitalização de sinalização viária
junho 22, 2021
SAÚDE
Após casos positivos de Covid-19 no quadro de servidores, Fórum de Lucas do Rio Verde suspende atendimento presencial
junho 22, 2021