17.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 21 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESResultados da rodada mantêm mato-grossenses no G-4 do Brasileirão Série D

Resultados da rodada mantêm mato-grossenses no G-4 do Brasileirão Série D

O União venceu fora de casa. Já o Nova Mutum ficou no empate, resultado que o mantém na vice liderança do grupo A-5
CenárioMT

Nova Mutum e União seguem firmes na briga por vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. As equipes mato-grossenses ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições do Grupo A-5 da competição nacional com os resultados da 11ª rodada.

O primeiro entrar em campo foi o União, no sábado. A equipe de Rondonópolis jogou fora de casa, mas conseguiu importante vitória. O adversário foi o Brasiliense, que perdeu duas posições. Contudo, a equipe do Distrito Federal se mantém no G-4.

Jogando na Boca do Jacaré, o União superou os donos da casa por 3 a 2. Tony abriu o marcador para os visitantes logo aos quatro minutos de jogo.

Os outros quatro gols saíram na etapa final: aos oito, Gustavo Henrique deixou tudo igual. Entretanto, Peixinho, aos 19, e Pikachu, aos 21, ampliaram o marcador para o time mato-grossense.

O Brasiliense chegou a descontar com Tobinha, aos 35 minutos, mas não conseguiu empatar a partida.

Empate em casa

Jogando em casa, no estádio Valdir Doilho Wons, o Nova Mutum recebeu o Gama, mas apenas empatou em 1 a 1.

Os gols saíram no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Vítor Xavier recebeu excelente cruzamento de Romário e bateu de primeira para balançar as redes. Mas o Nova Mutum buscou o empate três minutos depois. Matheus da Silva aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol.

Como fica a tabela

Os resultados da 11ª rodada deixa o Aparecidense ainda na liderança (empatou com o Jaraguá fora de casa por 1 x 1) com 22 pontos. O Nova Mutum tem 18 pontos, mesma pontuação do União. Contudo, os mutuenses levam vantagem no critério de desempate.  O Brasiliense fecha o G-4 com 17 pontos.

O Goianésia, em 5º lugar, também tem 17 pontos. Porto Velho, com 10 pontos, e Gama com 9 ainda têm chances matemáticas de brigar por vaga na próxima fase. O Jaraguá, com 5 pontos, não tem chances de avançar.

Próxima rodada

Os mato-grossenses terão adversários candangos na 12ª rodada. O União encara o Gama, no sábado (21). Já o Nova Mutum recebe o Brasiliense em casa no domingo.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
POR MELHORIAS
Grupo faz manifestação no pedágio de Lucas cobrando duplicação da BR 163
maio 21, 2022
POLÍCIA
Assaltantes são presos em Lucas do Rio Verde e caminhonete roubada é recuperada
maio 21, 2022