22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioESPORTESRed Bull Bragantino vence a Esmac-PA e se classifica para a final...

Red Bull Bragantino vence a Esmac-PA e se classifica para a final do Brasileirão Feminino A-2

Roni marcou no segundo tempo e garantiu o triunfo do Timão, que ganhou cinco posições no Brasileirão
Por CenárioMT com inf. CBF

A final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 está definida! Neste domingo (22), o Red Bull Bragantino venceu a Esmac-PA por 2 a 0, no CFA de Jarinu (SP), e garantiu vaga na grande decisão. No primeiro jogo da semifinal, as equipes empataram em 1 a 1.

Classificado, o Massa Bruta vai disputar o título com o Atlético-MG. No caminho até a final, o time paulista venceu oito jogos, empatou um e perdeu dois dos 11 disputados. Além disso, destaque para os 36 gols marcados ao longo da competição com apenas seis sofridos.


--Continua depois da publicidade--

Todos os quatro clubes semifinalistas desta edição já estão garantidos na elite do futebol feminino na próxima temporada: Bragantino, Esmac, Atlético-MG e Cresspom-DF.

O jogo

Precisando de uma vitória simples para garantir a vaga na final, RB Bragantino e Esmac fizeram um primeiro tempo bem equilibrado no CFA Jarinu. Com boa marcação dos dois lados, as equipes não conseguiram criar muitas chances claras de gol e saíram para o intervalo sem balançar as redes. Do lado do Massa Bruta, a principal chegada foi aos 12 minutos, quando Guyd cobrou falta para a área, e Giovana cabeceou com perigo para defesa de Musa. Já pelo lado do time paraense foram duas oportunidades. Aos 32, após jogada trabalhada pela esquerda, a bola chegou em Baião no meio, que arriscou de longe, mas mandou para fora. Depois, na marca dos 42, Lora Soure encontrou espaço pelo meio e finalizou de fora da área, mas por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Bragantino começou mais ofensivo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após bola trabalhada pela direita, Ariel recebeu o cruzamento e fez o pivô para Raquel finalizar para o fundo das redes: 1 a 0. Em vantagem, as donas da casa apertaram ainda mais a marcação, sem dar espaço para a Força do Norte e ainda ampliaram na marca dos 34. Novamente em jogada pela direita, Ariel avançou até a linha de fundo e passou para Mylena, que chutou com categoria para encobrir a goleira Musa e liquidar a fatura: 2 a 0.


--Continua depois da publicidade--

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021