Rafa Barros superou fase difícil para virar artilheira do Flamengo no Brasileiro Feminino A-1

Com seis gols na competição, atacante colocou a equipe carioca de volta na briga pela vaga na próxima fase.

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

Rafa Barros superou fase difícil para virar artilheira do Flamengo no Brasileiro Feminino A 1
Créditos: Mariana Sá/CBF

O retorno do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 foi especial para a atacante Rafaela Barros. Jogadora do Flamengo/Marinha há três temporadas, a camisa 7 vive seu melhor momento na competição, colocando o time da Gávea novamente na briga pela vaga nas quartas de finais do torneio. Com seis gols até agora, ela balançou a rede em cinco dos oito jogos após a paralisação, sendo fundamental para os resultados positivos do Rubro-Negro. Mas nem sempre seu caminho no clube foi assim.

Natural de Campo Grande, foi convocada para a Seleção Brasileira para o Torneio Internacional de Manaus em 2016. A jogadora passou também por Operário-MT, Francana-SP e Zhejiang Hangzhou, da China, antes de chegar ao Fla em 2018. No início, não teve grandes oportunidades e perdeu espaço no elenco, começando a participar mais após as saídas de peças importantes no ataque rubro-negro. Nesta temporada, assumiu de vez a titularidade e não saiu mais.

“Estamos trabalhando bastante em grupo para sair com a vitória nas partidas que disputamos. Felizmente os gols estão saindo e estou em boa fase. Mas isso vem bastante do elenco como um todo, não apenas de mim. Estou bastante feliz pelo momento que vivo, pois passei por um período difícil na minha carreira no clube e consegui dar a volta por cima. Graças a Deus estou conseguindo fazer os gols e ajudar o time“, disse Rafa.

Pela décima quarta rodada, o Fla vai até o Novelli Junior, em Itu (SP), e enfrenta o Palmeiras no domingo (11), às 15h30. O duelo, que será transmitido pela Band e pelo Twitter, é importante para os dois times na briga pelo lugar na próxima fase. Para as cariocas, a vitória é o único resultado que importa, já que elas precisam dos três pontos para seguirem perto do G8.

[Continua depois da Publicidade]

“Estamos muito focadas e trabalhando nos erros que tivemos para chegar nesses dois jogos finais e brigar pela classificação. Queremos sair com a vitória diante do Palmeiras para continuar sonhando com essa vaga. Vamos seguir lutando muito, pois sabemos que temos total capacidade de estar entre os oito”, completou a atacante.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.