20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioESPORTESPraia Clube sai na frente do Minas na final da Superliga Feminina

Praia Clube sai na frente do Minas na final da Superliga Feminina

Campeão em 2018, time aurinegro garante o bi se vencer o 2º jogo, no próximo sábado (3). Atuais campeãs, minastenistas têm de ganhar para forçar a terceira partida.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Dentil Praia Clube saiu na frente na decisão da edição 2020/2021 da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quinta-feira (1), o time de Uberlândia (MG) bateu o rival Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/12, 21/25 e 25/22, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O segundo duelo do confronto, que reedita a decisão da Superliga 2018/2019, vencida pelo Minas, será no próximo sábado (3), às 21h (horário de Brasília), outra vez no CDV. Às minastenistas, só a vitória interessa para forçar o terceiro jogo na terça-feira (5), no mesmo horário e local. Em caso de mais um triunfo, o Praia garante o segundo título nacional da história (o primeiro foi em 2018).


--Continua depois da publicidade--

O primeiro set teve o Praia de ponta a ponta na liderança. Agressiva, a equipe aurinegra cometeu mais erros (sete contra quatro), mas também encaixou mais ataques, com a ponteira Fernanda Garay fechando em 25 a 21.

A parcial seguinte foi totalmente dominada pela equipe de Uberlândia, com Brayelin Martinez inspirada. A ponteira dominicana anotou nove pontos de ataque e foi determinante para o Praia disparar no placar. Sem dar nenhum ponto de graça ao Minas, as aurinegras não tiveram trabalho para cravar 25 a 12, em um bloqueio da central Carol para cima da levantadora Pri Heldes.

As minastenistas acordaram no terceiro set, lideradas pela oposta norte-americana Dani Cuttino e a central Thaísa. As campeãs de 2019 exploraram o bloqueio do Praia, que passou a errar mais vezes. O time de Uberlândia até reduziu de oito para três pontos a diferença, mas um ataque de Cuttino em cima de Fê Garay sacramentou a vitória do Minas por 25 a 21.

O quarto set foi o mais equilibrado. O Minas abriu quatro pontos de vantagem, mas o Praia buscou a igualdade e as equipes se intercalaram no comando do placar até o empate por 15 a 15, quando a central Carol Gattaz atacou para fora e as aurinegras tomaram a dianteira para não mais perderem, fechando em 25 a 22 em uma bola fora da ponteira Kasiely.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde
abril 09, 2021
SAÚDE
Com registro de 02 novos óbitos Lucas do Rio Verde chega a 108 mortes por Covid-19
abril 09, 2021