18.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTESPortuguesa debuta nas semifinais do Carioca contra o Fluminense

Portuguesa debuta nas semifinais do Carioca contra o Fluminense

Lusa recebe o Tricolor às 16h deste domingo (2), na Ilha do Governador, no jogo de ida das semifinais do Estadual, com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional.
Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Portuguesa e Fluminense fazem neste domingo (2) o primeiro confronto das semifinais do Campeonato Carioca, no estádio da Lusa, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O duelo começa às 16h (horário de Brasília).

O Tricolor, vice-líder da Taça Guanabara, chega ao primeiro embate das semifinais do Carioca com moral alto, devido à vitória sobre o Santa Fé, da Argentina, na última quarta (28), pela Copa Libertadores. O time ainda terá pela frente o Junior Barranquila, da Colômbia, na próxima quinta (6), fora de casa. Mas neste domingo (2) o foco total deverá ser contra a Lusa. Comandado por Roger Machado, o Flu busca quebrar o jejum de nove anos sem levantar a taça do Carioca. Diante da Portuguesa, o Tricolor leva a vantagem de precisar apenas de dois empates para assegurar presença na final do Estadual.


--Continua depois da publicidade--

O Tricolor deve entrar em campo nesta tarde com a mesma formação do time na Libertadores no meio da semana: Felipe; Calegari, Nino, Lucas Claro (David Braz) e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê (Matheus Martinelli ou PH Ganso); Kayky, Bobadilla (John Kennedy) e Fred (Abel Hernándes).

Jogando em casa, a Lusa Carioca também chega embalada ao duelo deste domingo. Pela primeira vez o clube disputa a semifinal do estadual. A agremiação da Ilha do Governador obteve a terceira colocação no primeiro turno do Carioca – ficou à frente de grandes como Vasco e Botafogo – e comemora seu melhor desempenho no Estadual em quase 97 anos de história. Os números falam por si: a equipe do técnico Felipe Surian teve a defesa menos vazada (sofreu oito gols) da competição, e o segundo melhor ataque (20 gols, mesmo total do Fluminense). Em primeiro ficou o Flamengo, com 23 gols.

A Lusa Carioca deve entrar em campo com Watson, Pedro (Dilsinho), Guerra e Wellington Cezar; Luis Gustavo, Mauro Silva (Everton Heleno), Cafú e Romarinho; Chay e Jhulliam (Hugo Cabral).


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021