21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioESPORTESCorinthiansPela primeira vez na história, Corinthians recebe Peñarol na Neo Química Arena

Pela primeira vez na história, Corinthians recebe Peñarol na Neo Química Arena

Por CenárioMT

Nesta quinta-feira (29), o Corinthians volta atuar na Conmebol Sul-Americana. O segundo duelo da edição 2021 do torneio continental começa às 19h15, quando o Timão recebe o Peñarol (URU) pela segunda rodada da fase de grupos. A Conmebol TV transmitirá o confronto, realizado na Neo Química Arena.

Fala, Luan!


--Continua depois da publicidade--

Na véspera do confronto contra os uruguaios, Luan foi o jogador do Timão que concedeu entrevista coletiva virtual direto do CT Dr. Joaquim Grava. Para o camisa 7, o Corinthians precisa encarar o jogo como se fosse uma final e fazer valer o fator de jogar na Casa do Povo.

“Para nós, esse jogo contra o Peñarol é uma final, a gente tem de encarar como se só a vitória importasse. Estamos jogando em casa, temos que saber onde a gente está, o tamanho da força do Corinthians. Precisamos impor isso em campo e buscar a vitória do primeiro ao último minuto”, falou Luan.

Timão pronto!

No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o último treino antes de encarar o Peñarol também na véspera do confronto. O técnico Vagner Mancini apresentou um vídeo aos atletas sobre o time uruguaio antes da ida ao gramado.


--Continua depois da publicidade--

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os jogadores realizaram o aquecimento. Na sequência, no Campo 3 (Roberto Rivellino), Mancini organizou um treino tático para ajustar a equipe que começará a partida de amanhã. O treinador orientou bastante seus comandados ao longo da atividade.

Na sequência, o técnico corinthiano preparou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas com os atletas.

Após o treino, os atletas estão concentrados no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a saída para o estádio.

Na última quarta (27), toda a delegação realizou exames RT-PCR para a detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos.

Retrospecto

Corinthians e Peñarol já se enfrentaram sete vezes na história do confronto. E o retrospecto do Timão é positivo: são três vitórias, três empates e uma derrota, com 12 gols marcados e oito sofridos

Corinthians contra equipes uruguaias

O Corinthians já enfrentou onze equipes uruguaias na história, além da própria Seleção do país. E o retrospecto é positivo para o Coringão: são 15 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com 59 gols marcados e 39 sofridos.

 

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021