O Paraná é o terceiro time rebaixado na Série B desta temporada. Agora a equipe paranaense deverá cumprir tabela e ir se acostumando com a Série C na próxima temporada.
Na noite desta terça-feira (26), a equipe perdeu para o Oeste por 1 a 0, em Barueri, pela 37ª rodada. O gol foi marcado pelo lateral-direito Raí Ramos. Resultado deixou o tricolor paranaense no 18º lugar com 36 pontos. Seis atrás do Vitória, que é o primeiro time fora do Z-4. E, como falta apenas uma rodada para o final do campeonato, o Paraná vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Situação inédita na história do clube fundado em 1989. A equipe chegou a disputar a terceira divisão, mas em 1990, logo após sua fundação. Antes do time de Curitiba, já haviam sido rebaixados o lanterna Oeste e o penúltimo colocado Botafogo de Ribeirão Preto.
--Continua depois da publicidade--
Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Paraná tentando forçar, mas sem efetividade. Inclusive, quem chegou a balançar a rede foi o Oeste. Aos 29, o atacante Pedrinho mandou de cabeça para a rede. Mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 32, teve uma falta bem batida pelo lateral-esquerdo Jean Victor. Mas, o goleiro Glauco fez uma grande defesa. Aos 44, veio o golpe de misericórdia. O lateral-direito Raí Ramos cobrou falta na entrada da área. A bola desviou na barreira do Paraná e foi para a rede do goleiro Renan.
Um dia triste, nação Tricolor. Aconteceu o que não queríamos e nunca imaginávamos. Cometemos erros durante o campeonato e, infelizmente, não conseguimos escapar do rebaixamento. Vamos levantar a cabeça e trabalhar, muito, para voltar ao nosso lugar.
— Paraná Clube (@ParanaClube) January 27, 2021
Na última rodada, os dois times só cumprem tabela. O tricolor recebe o Cruzeiro na sexta-feira (29), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Também na sexta, o Oeste vai até São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa.
--Continua depois da publicidade--
- Maratonas Aquáticas: covid-19 altera sede de seletivas nacionais
- Melhor em campo, Gustavo Gómez celebra vantagem do Palmeiras para a volta da final da Copa do Brasil
- Luverdense: Para Eduardo Henrique, ‘diante das circunstâncias’, empate na estreia foi bom resultado
- Agora sim, Fantástico conserta linguajar e cavalinho do Cuiabá é oficialmente apresentado; Veja o vídeo
- Final da Copa do Brasil: Ferreirinha lamenta gol sofrido, mas vê Grêmio vivo para volta