27 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESParalimpíada: CBDV cancela competições nacionais do primeiro semestre

Paralimpíada: CBDV cancela competições nacionais do primeiro semestre

Ao todo, foram canceladas 11 competições de três modalidades, Goalball, Judô Paralímpico e Futebol de 5. Até o momento, as fases de treinamento dos atletas não têm alterações.
Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Na tarde desta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) comunicou, através de nota oficial no site da entidade, o cancelamento de todas as competições nacionais que estavam previstas para o primeiro semestre de 2021. Segundo a Confederação, a situação crítica da pandemia do coronavírus (covid-19) no Brasil impossibilita o planejamento de qualquer evento com segurança para os envolvidos. Foram canceladas 11 competições de três modalidades, Goalball, Judô Paralímpico e Futebol de 5.

Em maio, seriam realizadas cinco disputas: a Regional Sul-Sudeste de Futebol de 5, o I Festival de Futebol de 5 Feminino, a Regional Sudeste 1 de Goalball, a Regional Sudeste 2 de Goalballe a Regional Centro-Norte de Goalball. Duas competições de Judô Paralímpico estavam previstas para junho no CT de São Paulo, o Grand Prix e a Copa Antônio Tenório. Em julho, ocorreriam mais quatro competições. A primeira seria a Regional Nordeste Futebol de 5, a Regional Nordeste de Goalball, a Regional Centro-Norte de Futebol de 5. E, para fechar, a programação tinha a Regional Sul de Goalball.


--Continua depois da publicidade--

“Vivemos hoje o pior momento da pandemia no Brasil. É assustadora a alta do número de mortes e de casos diários. Sendo assim, não nos resta outra opção a não ser comunicar, com muita tristeza, o cancelamento de todos os eventos oficiais da CBDV previstos até o mês de julho. Torcemos para que as coisas se normalizem o mais breve possível e possamos realizar as competições nacionais no segundo semestre”, lamenta-se, à assessoria da Confederação, Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da entidade.

Na última quinta-feira (11), o governo de São Paulo anunciou, entre outras medidas, a restrição de atividades esportivas no território paulista a partir desta segunda (15) até o dia 30. Por ora, as fases de treinamento das Seleções Brasileiras de futebol de 5, goalball e judô paralímpico, que se preparam para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, estão mantidas.
 

Edição: Gustavo Faria


--Continua depois da publicidade--

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022