Palmeiras vence o São Paulo de virada e se mantém na liderança do Brasileirão

Patrick colocou o Tricolor na frente, mas Gustavo Gómez, aos 45 do segundo tempo, e Murilo, aos 50, garantiram mais três pontos para o Verdão

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

NOS ACRÉSCIMOS, PALMEIRAS VIRA CHOQUE-REI PARA 2 A 1 NO MORUMBI E AMPLIA VANTAGEM NA LIDERANÇA
O jogador Murilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

Com gols e virada nos acréscimos, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão! Na noite desta segunda-feira (20), pela 13ª rodada da competição, o Verdão derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e se manteve na liderança isolada, agora com 28 pontos somados. Enquanto o Tricolor tem 18 e caiu para o nono lugar.

O jogo do Palmeiras x São Paulo

Mandante do clássico, o São Paulo começou o jogo pressionando no ataque. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Nestor levou perigo em chute de fora da área. Mais tarde, o camisa 25 teve nova chance e dessa vez parou no goleiro Weverton. E Igor Gomes, aos 12, mandou de cabeça rente ao poste palmeirense. Quatro minutos depois, a insistência tricolor surtiu efeito com Patrick, que aproveitou uma sobra na área, após cobrança de escanteio, e completou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Palmeiras equilibrou o jogo. Veron tentou de cabeça, mas parou em Jandrei. Gustavo Scarpa teve duas chances, na primeira errou o alvo e na segunda viu Arboleda evitar o gol. Enquanto Gabriel Menino recebeu bom passe de Rony, mas também esbarrou na marcação. Do outro lado, o time da casa chegou perto de fazer o segundo com Igor Vinícius e Rodrigo Nestor, mas os dois desperdiçaram as oportunidades, com finalizações sem direção.

Na volta do intervalo, o Verdão passou a ditar o ritmo da partida, mas apesar de ter o controle da posse de bola, encontrou dificuldades para furar a marcação são-paulina. A primeira boa chance alviverde no segundo tempo saiu já na marca dos 28, em finalização de Breno Lopes, que acertou o travessão.

[Continua depois da Publicidade]

Passados os 35 minutos, a equipe visitante aumentou a pressão. Danilo e Wesley pararam no goleiro Jandrei. Até que, aos 45, Gustavo Scarpa fez cruzamento na medida para o xará Gustavo Gómez deixar tudo igual no Morumbi. No embalo do gol, o Palmeiras seguiu no ataque e, aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio, Murilo aproveitou a sobra para garantir mais três pontos ao líder do Brasileirão Assaí.