31.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 30 junho, 2022
Publicidade
InícioESPORTESPalmeiras vence o São Paulo de virada e se mantém na liderança...

Palmeiras vence o São Paulo de virada e se mantém na liderança do Brasileirão

Patrick colocou o Tricolor na frente, mas Gustavo Gómez, aos 45 do segundo tempo, e Murilo, aos 50, garantiram mais três pontos para o Verdão
Texto por CenárioMT com inf. CBF

Com gols e virada nos acréscimos, o Palmeiras venceu mais uma no Brasileirão! Na noite desta segunda-feira (20), pela 13ª rodada da competição, o Verdão derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e se manteve na liderança isolada, agora com 28 pontos somados. Enquanto o Tricolor tem 18 e caiu para o nono lugar.

O jogo do Palmeiras x São Paulo

Mandante do clássico, o São Paulo começou o jogo pressionando no ataque. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Nestor levou perigo em chute de fora da área. Mais tarde, o camisa 25 teve nova chance e dessa vez parou no goleiro Weverton. E Igor Gomes, aos 12, mandou de cabeça rente ao poste palmeirense. Quatro minutos depois, a insistência tricolor surtiu efeito com Patrick, que aproveitou uma sobra na área, após cobrança de escanteio, e completou para o fundo das redes.


--Continua depois da publicidade--

Depois do gol, o Palmeiras equilibrou o jogo. Veron tentou de cabeça, mas parou em Jandrei. Gustavo Scarpa teve duas chances, na primeira errou o alvo e na segunda viu Arboleda evitar o gol. Enquanto Gabriel Menino recebeu bom passe de Rony, mas também esbarrou na marcação. Do outro lado, o time da casa chegou perto de fazer o segundo com Igor Vinícius e Rodrigo Nestor, mas os dois desperdiçaram as oportunidades, com finalizações sem direção.

Na volta do intervalo, o Verdão passou a ditar o ritmo da partida, mas apesar de ter o controle da posse de bola, encontrou dificuldades para furar a marcação são-paulina. A primeira boa chance alviverde no segundo tempo saiu já na marca dos 28, em finalização de Breno Lopes, que acertou o travessão.

Passados os 35 minutos, a equipe visitante aumentou a pressão. Danilo e Wesley pararam no goleiro Jandrei. Até que, aos 45, Gustavo Scarpa fez cruzamento na medida para o xará Gustavo Gómez deixar tudo igual no Morumbi. No embalo do gol, o Palmeiras seguiu no ataque e, aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio, Murilo aproveitou a sobra para garantir mais três pontos ao líder do Brasileirão Assaí.

Rafael
Rafaelhttps://www.cenariomt.com.br
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Projeto Cozinhas Solidárias procura cozinheiros sociais em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Educação participa da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas
junho 30, 2022
RECONHECIMENTO
Militares e civis são homenageados com títulos de cidadãos honorários de Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
ESQUEMA
Funcionário é preso por desvio de material de construção de loja em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022