29.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 28 maio, 2022
Publicidade
InícioESPORTESPalmeiras vence na abertura do Paulistão

Palmeiras vence na abertura do Paulistão

CenárioMT

O Palmeiras visitou a equipe do Novorizontino no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi na tarde deste sábado (23), às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista – antecipada. Este duelo marcou a abertura da edição de 2022 do Paulistão, e o Verdão venceu por 2 a 0, com gol de Zé Rafael aos 46 minutos do primeiro tempo, e de Dudu, aos 40 segundos da etapa final.

Com o triunfo, o Alviverde defendeu uma marca invicta que agora foi ampliada para 27 anos: a de não perder no seu jogo de estreia do Campeonato Paulista desde 1996. No total, são 16 vitórias e dez empates em 26 edições do torneio, contando a partir de 1996 (sendo que em 2002 não houve por conta da realização do Supercampeonato Paulista e outra fórmula de disputa). O último revés em uma estreia de Estadual, em 1995, aconteceu para a Portuguesa, por 2 a 1 no Canindé.


--Continua depois da publicidade--

Este foi o sétimo jogo contra o Grêmio Novorizontino. Desde que se enfrentaram pela primeira vez em 2017 (cujo clube foi fundado em 2010), o Palmeiras jamais perdeu para o adversário da vez – no total, foram seis triunfos e um empate, 22 gols marcados e apenas dois gols sofridos diante do rival do interior de São Paulo. Foram quatro partidas na cidade de Novo Horizonte e outras três na capital paulista (dois no Pacaembu e um no Allianz Parque).

Individualmente, Dudu, autor do segundo gol da partida, se destaca em jogos contra o time de Novo Horizonte: dos sete confrontos já disputados, Dudu só não vazou o adversário em um deles, no empate por 1 a 1 de 23 de março de 2019, jogo de ida pelas quartas de final do Paulista daquele ano. Em todos os outros, pontuou uma vez em cada partida, sendo o maior artilheiro do Verdão na história do confronto contra esta equipe, com seis bolas na rede.

Vale lembrar que este Novorizontino, contra o qual o Alviverde duelou nesta tarde e enfrenta desde 2017 (clube fundado em 2010), não é o mesmo Novorizontino que o Alviverde enfrentou frequentemente entre os anos 80 e 90, apesar da semelhança das cores do uniforme, do escudo e do nome. Aquele clube homônimo, apesar de ter sido representante também da cidade de Novo Horizonte (e até mesmo desportivamente poder ter a mesma representatividade do clube atual para seu torcedor), foi fundado em 1973 e encerrou suas atividades em 1999.

Após a estreia com o pé direito, o Palmeiras visa repetir o bom desempenho dos anos anteriores. Campeão em 2020, contra o Corinthians, e vice em 2021, o Verdão não fica de fora da semifinal do Campeonato Paulista desde 2014. Duelou com o Ituano na semi de 2014, foi vice-campeão contra o Santos em 2015, encarou novamente o Santos pela semi de 2016, mediu forças com a Ponte Preta pela semi de 2017, ficou com o vice diante do Corinthians em 2018 e enfrentou o São Paulo pela semi de 2019.


--Continua depois da publicidade--

ESTREIAS

O primeiro estreante da temporada 2022 foi Eduard Atuesta, que saiu jogando nos 11 de Abel Ferreira nesta tarde. O meio-campista colombiano acumula passagens pela Seleção Colombiana Sub-20 (onde foi capitão) e Sub-23, pela qual disputou o Pré-Olímpica. Em sua primeira partida, mostrou habilidades em seu debute trabalhando na armação das jogadas periogosas do Palmeiras.

E o segundo estreante da partida e, consequentemente da temporada, foi o zagueiro Murilo Cerqueira. O jogador de 24 anos, formado na base do Cruzeiro e com passagens pelas Seleções de base, posteriormente vendido ao Lokomotiv Moscou, por onde contabilizou 71 partidas (sendo dez pela Champions League) e cinco gols, além dos títulos da Supercopa da Rússia de 2019 e da Copa da Rússia em 2021, entrou aos 31 do segundo tempo neste duelo contra o Novorizontino, no lugar de Luan, em substituição promovida pelo técnico Abel Ferreira, visando poupar o defensor titular da equipe em meio ao forte sol que castigou os jogadores.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Karatê de Lucas do Rio Verde conquista 8 medalhas em etapa estadual do Brasileiro
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Vigilância em Saúde alerta sobre os cuidados com a dengue
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Famílias de baixa renda podem solicitar Tarifa Social para a conta de água no Saae
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Assinatura de contratos e entrega de chaves do Vida Nova II será na segunda-feira (30)
maio 28, 2022