Palmeiras faz pedido de efeito suspensivo e pode ter Rony em clássico contra o Corinthians

0
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo para ter Rony em campo a partir da próxima quarta-feira, dia 22, quando o time enfrenta o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Suspenso por quatro meses pela Fifa, Rony ainda pode atuar pelo Palmeiras no clássico caso o recurso seja concedido pela entidade.

Os representantes do atleta também devem entrar com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). O atacante volta a ter condição de jogo se a solicitação do efeito suspensivo for concedida.

Entenda o caso

Em 2017, o Albirex Niigata entrou em acordo com o Cruzeiro para contratar Rony por três anos (até o final de 2019). O clube japonês informou, porém, que não poderia exercer a compra em definitivo na ocasião por restrições de regulamento.

Ficou definido, então, que ele seria inicialmente emprestado por um ano e que, depois disso, passaria a valer o vínculo integral. Mas, ao final desse período, o atacante alegou não existir esse pré-acordo para o segundo contrato e retornou ao Brasil em 2018.

Todos os clubes interessados em Rony nas últimas janelas sempre souberam do risco de uma ação movida pelo Albirex Niigata. Mas o Athletico fechou com o jogador e, com ele em campo, foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana de 2019.

Agora, pela decisão anunciada pela Fifa, o clube paranaense ficará impedido de registrar novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências (julho de 2020 e janeiro de 2021). Já ao Palmeiras, que o contratou nesta temporada e não é parte envolvida na ação, o prejuízo será não poder escalar Rony durante a suspensão.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (10/08/2020)


Amazonia 03 de Junho