22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 23 junho, 2021
InícioESPORTESPalmeiras empata com Paraná e segue na liderança

Palmeiras empata com Paraná e segue na liderança

Palmeiras mantém vantagem na liderança do Brasileirão
Por Palmeiras

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou com o Paraná Clube em 1 a 1, no Estádio do Café, em Londrina-PR, neste domingo (18), e manteve a vantagem de cinco pontos na liderança da competição. Em partida válida pela 35ª rodada, o Verdão saiu atrás no placar após Keslley marcar aos 34 minutos de um primeiro tempo de muita chuva e vento. Na segunda etapa, porém, a equipe de Luiz Felipe Scolari voltou melhor e Gustavo Scarpa fez de pênalti para deixar tudo igual.

O Alviverde tem agora 71 pontos conquistados em 35 partidas e uma campanha de 20 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Além disso, o Verdão é também o dono do melhor ataque (56 gols) e da defesa menos vazada (24 gols sofridos) desta edição do Brasileirão. O novo segundo colocado é o Flamengo, que venceu o Sport por 1 a 0 e chegou aos 66 pontos.


--Continua depois da publicidade--

Com o empate deste domingo (18), o clube ampliou a sequência invicta no Brasileiro para 20 jogos e bateu o recorde de invencibilidade da era dos pontos corridos (ou seja, a partir de 2003), superando as 19 partidas sem revés do rival Corinthians, obtidas em 2017. A série contempla 14 vitórias (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará, Santos e Fluminense) e seis empates (América-MG, Internacional, Bahia, Flamengo, Atlético-MG e Paraná).

O mando era do Paraná, mas a grande maioria dos 27.610 presentes no Estádio do Café era palmeirense. Foi a primeira vez na história que o Alviverde enfrentou a equipe paranaense no estádio de Londrina. Com resultado, o Verdão mantém o aproveitamento quase perfeito no local: foram dez jogos disputados, nove vitórias e um empate.
O próximo compromisso do Maior Campeão do Brasil é na quarta-feira (21), às 21h45, contra o América-MG, no Allianz Parque. Os ingressos estão à venda para todos os torcedores por meio do site palmeiras.futebolcard.com, sendo que 32 mil foram comprados antecipadamente. A partida será válida pela 36ª rodada do torneio nacional.

O jogo
O líder do Campeonato Brasileiro começou melhor do que o adversário em todos os quesitos. Os comandados de Felipão tinham mais posse de bola, trocavam mais passes e finalizavam com mais frequência. Logo aos três minutos, um chute de fora da área de Dudu assustou o goleiro Thiago Rodrigues. A bola saiu à direita do gol, mas deixou evidente a postura ofensiva alviverde no início do confronto.

No entanto, aos 13 minutos, uma chuva forte e com muito vento, que soprava na direção da meta de Weverton, esfriou a partida e dificultou as ações de ataque do Palmeiras. Mesmo assim, Gustavo Scarpa conseguiu fazer Thiago Rodrigues trabalhar: aos 19, o meia recebeu cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa após bela jogada do lateral-esquerdo, e chutou de primeira de dentro da área para grande defesa do arqueiro tricolor.


--Continua depois da publicidade--

O Paraná, porém, soube aproveitar a mudança no cenário no jogo e abriu o placar aos 34. Juninho carregou a bola em velocidade pela esquerda e cruzou para Keslley, que se jogou de carrinho para marcar. (Paraná 1 x 0 Palmeiras)

O Verdão continuava a passar mais tempo com a bola nos pés do que os mandantes, mas tinha dificuldade de encontrar espaço para completar. Pouco antes do fim da primeira etapa, em uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Grampola desviou e quase marcou contra.

A equipe de Luiz Felipe Scolari voltou para o segundo tempo com Willian no lugar de Lucas Lima. Logo aos seis minutos, Gustavo Scarpa armou belo contra ataque, tabelou com Dudu e tocou para Willian, que aparecia pelo lado esquerdo da área. O atacante chutou, a bola bateu no braço de Jhony e o juiz Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti. Principal destaque do Palmeiras no jogo, Scarpa cobrou forte no meio da meta e deixou tudo igual em Londrina. (Paraná 1 x 1 Palmeiras)

Aos 16, o autor do gol empate do Palestra foi substituído por Bruno Henrique. O Alviverde buscava a virada com lances de velocidade de Dudu pela esquerda. Faltava, porém, mais precisão no último passe para fazer o segundo.

Felipão fez sua última alteração aos 23 minutos e colocou Borja na vaga de Deyverson no comando do ataque. Aos 35, Willian se jogou na bola após cruzamento longo de Dudu para tentar a virada. O camisa 29 terminou o lance dentro do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras continou tentando marcar o segundo gol até o final. O Paraná, no entanto, parecia satisfeito com o empate e se fechou na defesa, dificultando as ações ofensivas palestrinas. A partida terminou empatada em 1 a 1, apesar de todo o esforço palmeirense.

Escalação: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Willian); Gustavo Scarpa (Bruno Henrique), Deyverson (Borja) e Dudu.

Cartões Amarelos: Gustavo Scarpa e Borja.


--Continua depois da publicidade--

Gols

Paraná: Keslley (34’ – 1º Tempo).

Palmeiras: Gustavo Scarpa (8’ – 2º Tempo).


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 22, 2021
SOB INVESTIGAÇÃO
Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde
junho 22, 2021