32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioESPORTESOlimpíada: seleção brasileira de handebol vence Portugal em amistoso

Olimpíada: seleção brasileira de handebol vence Portugal em amistoso

Com o técnico Marcus Tatá utilizando todo o plantel, equipe nacional bate europeus por 32 a 28. O artilheiro verde e amarelo no jogo foi Léo Dutra, com seis gols.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

A Seleção Brasileira masculina de handebol venceu Portugal por 32 a 28 nesta sexta-feira (2) em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O confronto, realizado na cidade de Nazaré, em Portugal, colocou frente a frente duas equipes que estão classificadas à Olimpíada e foi marcado pela boa apresentação do time brasileiro.

O técnico Marcus Tatá colocou todos os jogadores em quadra para os atletas mostrarem que podem estar na lista final de convocados para o Japão, prevista para ser divulgada no dia 8. O confronto foi o último teste do elenco antes de embarcar para a Alemanha, no próximo dia 8, para disputar o Torneio de Nuremberg, onde enfrentarão os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10.


--Continua depois da publicidade--

O artilheiro verde e amarelo no jogo foi Léo Dutra com seis gols. Torriani, Chiuffa, Rudolph e Rogério fizeram três gols cada um.

Jogando em casa, Portugal abriu três gols de diferença no começo do jogo. Só que o Brasil logo se recuperou e virou o amistoso. Rudolph, responsável por três gols, foi o principal destaque por deixar o placar em 5 a 4. A partir deste momento, a equipe nacional dominou o jogo e terminou a etapa inicial vencendo por 18 a 13.

Na etapa final, Marcus Tatá mandou à quadra um time quase todo modificado. Até que os atletas brasileiros se encontrassem na partida, Portugal conseguiu reduzir a diferença de 5 para 2 gols. Porém, na sequência, o Brasil voltou ao jogo e chegou a abrir seis gols de diferença. No final, a vitória foi por 34 a 28.


--Continua depois da publicidade--

No grupo A dos Jogos Olímpicos, o Brasil estreia contra a Noruega no dia 23 de julho. Os demais adversários da chave são França, Espanha, Argentina e Alemanha. Das seis seleções, os quatro primeiros seguem às quartas de final, quando começam os confrontos eliminatórios.

Edição: Gustavo Faria

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021