Oito equipes triunfam pela quinta rodada da Série D

Grupo G será composto por São Paulo, Grêmio, Santos e Minas Brasília. No H, estão presentes: Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

oito equipes triunfam pela quinta rodada da serie d
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Mais 16 jogos movimentaram a quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro durante este domingo (15). E, ao apito final, Humaitá-AC, América-RN, Atlético-BA, Jacuipense-BA, CSE-AL, Brasiliense-DF, Operário-MT e Paraná-PR saíram de campo com mais três pontos na conta. Veja como foi:

Grupo A1

Amazonas-AM 2 x 2 São Raimundo-AM
Na Arena da Amazônia, o time da casa foi melhor no primeiro tempo e conseguiu abrir a contagem, logo aos 15 minutos, com Rafael Tavares. Depois do intervalo, o Amazonas manteve o domínio das ações nos primeiros minutos da etapa complementar e anotou o segundo, aos sete, com Lucão. No entanto, nos minutos seguintes, o São Raimundo apareceu para o jogo e chegou ao empate com gols de Ivan, aos 26, e em cobrança de pênalti de Derlan, aos 32. Com o empate, a equipe aurinegra perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue na liderança, com 13 pontos. Já o Tufão tem sete e aparece na quarta posição.

Humaitá-AC 2 x 1 São Raimundo-RR
Jogando no Florestão, o Humaitá conquistou sua primeira vitória na Série D. A equipe da casa foi melhor durante o primeiro tempo e, aos 18 minutos, abriu o placar em cobrança de pênalti de Daniego. Depois do intervalo, foi a vez de Fernandinho deixar o dele e aumentar a vantagem acreana. Já nos minutos finais, Rian descontou para o São Raimundo, mas a reação parou por aí. Com o resultado, o Humaitá chegou aos quatro pontos e aparece na sexta posição. Enquanto o Mundão quinto colocado, com sete pontos.

[Continua depois da Publicidade]

Grupo A2

Fluminense-PI 0 x 0 4 de Julho-PI 
O duelo piauiense, que encerrou a quinta rodada do grupo, foi bastante movimentado no primeiro tempo, com chances criadas para os dois lados. Mario Sérgio teve a melhor oportunidade do time da casa, enquanto Caio Cezar quase marcou para o 4 de Julho. Depois do intervalo, o jogo caiu de produção e o 0 a 0 prevaleceu até o apito final no Lindolfo Monteiro. Com a igualdade, o Fluminense chegou aos nove pontos e segue na vice-liderança. Já o Colorado é o sexto colocado, com cinco pontos.

Grupo A3

Globo-RN 0 x 2 América-RN 
Em Ceará-Mirim, o América construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Apesar do equilíbrio durante os 45 minutos, o time visitante foi mais efetivo no ataque. Já na marca dos 41, Araújo marcou um belo gol de bicicleta para abrir a contagem. Enquanto, aos 45, William aproveitou cruzamento na área para fazer o segundo do Mecão, que depois do intervalo não teve problemas para garantir a vitória, a equipe soma agora oito pontos e aparece na quarta posição. Já o Globo ocupa o sétimo lugar, com um ponto.

Icasa-CE 2 x 2 Sousa-PB 
Em jogo bastante movimentado no Mauro Sampaio, as equipes somaram mais um ponto na tabela. Jogando em casa, o Verdão do Cariri largou na frente, aos 15 minutos, com Jairinho. Mas a vantagem durou pouco, porque, aos 19, Doda deixou tudo igual no marcador. Depois do intervalo, a rede só voltou a balançar nos instantes finais do duelo. Novamente Doda, aos 39, virou o jogo para o Sousa. Só que a resposta foi imediata mais uma vez. E no minuto seguinte, Marquinhos marcou para o Icasa e deu números finais à partida. Com o resultado, o time cearense chegou aos dez pontos e aparece na vice-liderança. Enquanto o Dinossauro ocupa o sexto lugar, com sete pontos.

Retrô-PE 1 x 1 Afogados-PE
Na Arena Pernambuco, os gols da partida saíram no primeiro tempo. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Afogados largou na frente em finalização de Paulista, logo aos 13 minutos. Passado o susto inicial, o time da casa foi para cima e, aos 43, Franklin Mascote empatou a partida. Apesar das tentativas, o jogo seguiu sem alterações na segunda etapa. O empate mantém o Retrô no topo da tabela, com 11 pontos. Já a equipe pernambucana tem oito e ocupa a quinta posição.

Grupo A4

Juazeirense-BA 0 x 2 Atlético-BA 
Jogando fora de casa, o Atlético conquistou sua primeira vitória na competição. No Adauto Moraes, os gols da equipe visitante saíram no segundo tempo, com Diego Costa, que marcou aos 29 e aos 32. Com o resultado, o Carcará deixou a lanterna e soma agora quatro pontos. Enquanto a Juazeirense aparece na terceira colocação, com oito pontos.

Jacuipense-BA 2 x 0 Santa Cruz-PE 
O Leão dominou o jogo desde o apito inicial e fez valer o mando de campo para conquistar a vitória. No Eliel Martins, apesar de ter o controle das ações, o time baiano só foi encontrar o caminho das redes na segunda etapa. Ruan Levine, aos oito, fez 1 a 0. E, já nos acréscimos, Welder, de pênalti, fechou a conta para o Jacuipense, que chegou aos oito pontos e aparece na vice-liderança. Enquanto o Tricolor é o sétimo colocado, com quatro pontos

ASA-AL 2 x 3 CSE-AL
No Coaracy Fonseca, o encontro alagoano terminou com o primeiro triunfo do CSE na Série D. Na etapa inicial, Jorginho colocou o time da casa em vantagem, enquanto Matheus Regis deixou tudo igual para o Tricolor. Depois das conversas nos vestiários, veio a virada dos visitantes com gol de Junior Timbó e mais um de Matheus Regis. Enquanto, nos minutos finais, Assis descontou para o ASA. Com a vitória, o CSE chegou aos sete pontos e pulou para a quinta posição. Já o Alvinegro segue na liderança, com nove pontos.

[Continua depois da Publicidade]

Grupo A5

Brasiliense-DF 2 x 1 Ceilândia-DF
Na disputa pela liderança, o Brasiliense fez o dever de casa e se isolou na ponta do grupo, com 13 pontos somados. No Defelê, o time da casa abriu a contagem com Marcão, aos 37 minutos de jogo. Enquanto Keynan, aos 15 do segundo tempo, ampliou o marcador. Já nos minutos finais, Roberto Pitio marcou o gol de honra do Ceilândia, que segue na segunda posição, com dez pontos.

Iporá-GO 0 x 0 Grêmio Anápolis-GO
As equipes passaram em branco durante os 90 minutos disputados no Francisco Ferreira, em Iporá. Com a igualdade, o time da casa, que segue em busca do primeiro triunfo na competição, chegou aos dois pontos e se mantém na sétima posição. Enquanto o Grêmio Anápolis é o sexto colocado, com seis pontos.

Ação-MT 1 x 2 Operário-MT
Fora de casa, o Operário levou a melhor e conquistou mais três pontos na competição, a equipe agora tem sete e aparece na quinta posição. No Dito Souza, Kaique, aos 14 minutos de jogo, colocou os visitantes na frente. Na volta do intervalo, Lorran empatou para o Ação, aos 21. Mas, sete minutos depois, Nelsinho sacramentou a vitória tricolor. Com o resultado, o Ação segue sem pontuar na competição.

Grupo A6

Caldense-MG 1 x 1 URT-MG
No duelo que fechou a quinta rodada do grupo, as equipes mineiras somaram mais um ponto na tabela. A Caldense foi melhor durante o primeiro tempo disputado no Ronaldão e abriu a contagem, aos 30 minutos, com David Lazári. Mas, depois das conversas nos vestiários, foi a vez do time visitante comandar o jogo e chegar ao empate em cobrança de pênalti de Anderson Magrão, aos 39. O resultado mantém o Verdão na lanterna, agora com dois pontos. Já a URT tem quatro e ocupa a sétima colocação.

Grupo A7

Pérolas Negras-RJ 0 x 1 Paraná-PR 
Em Resende, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Paraná teve a chance de abrir a contagem em cobrança de pênalti, mas André Krobel parou no goleiro adversário. Já na etapa final, Everton Brito, aos 12 minutos, anotou o gol que garantiu a vitória tricolor fora de casa. O time paranaense chegou aos nove pontos e aparece na vice-liderança. Enquanto o Pérolas Negra é o lanterna, com três pontos.

Oeste-SP 2 x 2 Santo André-SP 
Com um gol em cada tempo, o Oeste fez valer o mando de campo e venceu o confronto paulista disputado na Arena Barueri. Lucas, aos 44 minutos de jogo, abriu a contagem. Enquanto, aos 24 da etapa complementar, Bruno fechou a conta para o time da casa, que chegou aos oito pontos e aparece na terceira posição. Já o Santo André ocupa o sexto lugar, com quatro pontos.

Portuguesa-RJ 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ 
No Rio de Janeiro, terminou tudo igual. O primeiro gol da partida foi da equipe visitante, que marcou com Lucas, aos 40 minutos. Depois do intervalo, a Portuguesa demorou, mas chegou ao empate, aos 41, com Luan. O resultado deixa a Lusa com quatro pontos e na sétima posição. Enquanto o Nova Iguaçu é o quarto colocado, com seis pontos.