20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioESPORTESOito equipes triunfam pela quinta rodada da Série D

Oito equipes triunfam pela quinta rodada da Série D

Grupo G será composto por São Paulo, Grêmio, Santos e Minas Brasília. No H, estão presentes: Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional
Texto por CenárioMT com inf. CBF

Mais 16 jogos movimentaram a quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro durante este domingo (15). E, ao apito final, Humaitá-AC, América-RN, Atlético-BA, Jacuipense-BA, CSE-AL, Brasiliense-DF, Operário-MT e Paraná-PR saíram de campo com mais três pontos na conta. Veja como foi:

Grupo A1


--Continua depois da publicidade--

Amazonas-AM 2 x 2 São Raimundo-AM
Na Arena da Amazônia, o time da casa foi melhor no primeiro tempo e conseguiu abrir a contagem, logo aos 15 minutos, com Rafael Tavares. Depois do intervalo, o Amazonas manteve o domínio das ações nos primeiros minutos da etapa complementar e anotou o segundo, aos sete, com Lucão. No entanto, nos minutos seguintes, o São Raimundo apareceu para o jogo e chegou ao empate com gols de Ivan, aos 26, e em cobrança de pênalti de Derlan, aos 32. Com o empate, a equipe aurinegra perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue na liderança, com 13 pontos. Já o Tufão tem sete e aparece na quarta posição.

Humaitá-AC 2 x 1 São Raimundo-RR
Jogando no Florestão, o Humaitá conquistou sua primeira vitória na Série D. A equipe da casa foi melhor durante o primeiro tempo e, aos 18 minutos, abriu o placar em cobrança de pênalti de Daniego. Depois do intervalo, foi a vez de Fernandinho deixar o dele e aumentar a vantagem acreana. Já nos minutos finais, Rian descontou para o São Raimundo, mas a reação parou por aí. Com o resultado, o Humaitá chegou aos quatro pontos e aparece na sexta posição. Enquanto o Mundão quinto colocado, com sete pontos.

Grupo A2

Fluminense-PI 0 x 0 4 de Julho-PI 
O duelo piauiense, que encerrou a quinta rodada do grupo, foi bastante movimentado no primeiro tempo, com chances criadas para os dois lados. Mario Sérgio teve a melhor oportunidade do time da casa, enquanto Caio Cezar quase marcou para o 4 de Julho. Depois do intervalo, o jogo caiu de produção e o 0 a 0 prevaleceu até o apito final no Lindolfo Monteiro. Com a igualdade, o Fluminense chegou aos nove pontos e segue na vice-liderança. Já o Colorado é o sexto colocado, com cinco pontos.


--Continua depois da publicidade--

Grupo A3

Globo-RN 0 x 2 América-RN 
Em Ceará-Mirim, o América construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Apesar do equilíbrio durante os 45 minutos, o time visitante foi mais efetivo no ataque. Já na marca dos 41, Araújo marcou um belo gol de bicicleta para abrir a contagem. Enquanto, aos 45, William aproveitou cruzamento na área para fazer o segundo do Mecão, que depois do intervalo não teve problemas para garantir a vitória, a equipe soma agora oito pontos e aparece na quarta posição. Já o Globo ocupa o sétimo lugar, com um ponto.

Icasa-CE 2 x 2 Sousa-PB 
Em jogo bastante movimentado no Mauro Sampaio, as equipes somaram mais um ponto na tabela. Jogando em casa, o Verdão do Cariri largou na frente, aos 15 minutos, com Jairinho. Mas a vantagem durou pouco, porque, aos 19, Doda deixou tudo igual no marcador. Depois do intervalo, a rede só voltou a balançar nos instantes finais do duelo. Novamente Doda, aos 39, virou o jogo para o Sousa. Só que a resposta foi imediata mais uma vez. E no minuto seguinte, Marquinhos marcou para o Icasa e deu números finais à partida. Com o resultado, o time cearense chegou aos dez pontos e aparece na vice-liderança. Enquanto o Dinossauro ocupa o sexto lugar, com sete pontos.

Retrô-PE 1 x 1 Afogados-PE
Na Arena Pernambuco, os gols da partida saíram no primeiro tempo. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Afogados largou na frente em finalização de Paulista, logo aos 13 minutos. Passado o susto inicial, o time da casa foi para cima e, aos 43, Franklin Mascote empatou a partida. Apesar das tentativas, o jogo seguiu sem alterações na segunda etapa. O empate mantém o Retrô no topo da tabela, com 11 pontos. Já a equipe pernambucana tem oito e ocupa a quinta posição.

Grupo A4

Juazeirense-BA 0 x 2 Atlético-BA 
Jogando fora de casa, o Atlético conquistou sua primeira vitória na competição. No Adauto Moraes, os gols da equipe visitante saíram no segundo tempo, com Diego Costa, que marcou aos 29 e aos 32. Com o resultado, o Carcará deixou a lanterna e soma agora quatro pontos. Enquanto a Juazeirense aparece na terceira colocação, com oito pontos.

Jacuipense-BA 2 x 0 Santa Cruz-PE 
O Leão dominou o jogo desde o apito inicial e fez valer o mando de campo para conquistar a vitória. No Eliel Martins, apesar de ter o controle das ações, o time baiano só foi encontrar o caminho das redes na segunda etapa. Ruan Levine, aos oito, fez 1 a 0. E, já nos acréscimos, Welder, de pênalti, fechou a conta para o Jacuipense, que chegou aos oito pontos e aparece na vice-liderança. Enquanto o Tricolor é o sétimo colocado, com quatro pontos

ASA-AL 2 x 3 CSE-AL
No Coaracy Fonseca, o encontro alagoano terminou com o primeiro triunfo do CSE na Série D. Na etapa inicial, Jorginho colocou o time da casa em vantagem, enquanto Matheus Regis deixou tudo igual para o Tricolor. Depois das conversas nos vestiários, veio a virada dos visitantes com gol de Junior Timbó e mais um de Matheus Regis. Enquanto, nos minutos finais, Assis descontou para o ASA. Com a vitória, o CSE chegou aos sete pontos e pulou para a quinta posição. Já o Alvinegro segue na liderança, com nove pontos.


--Continua depois da publicidade--

Grupo A5

Brasiliense-DF 2 x 1 Ceilândia-DF
Na disputa pela liderança, o Brasiliense fez o dever de casa e se isolou na ponta do grupo, com 13 pontos somados. No Defelê, o time da casa abriu a contagem com Marcão, aos 37 minutos de jogo. Enquanto Keynan, aos 15 do segundo tempo, ampliou o marcador. Já nos minutos finais, Roberto Pitio marcou o gol de honra do Ceilândia, que segue na segunda posição, com dez pontos.

Iporá-GO 0 x 0 Grêmio Anápolis-GO
As equipes passaram em branco durante os 90 minutos disputados no Francisco Ferreira, em Iporá. Com a igualdade, o time da casa, que segue em busca do primeiro triunfo na competição, chegou aos dois pontos e se mantém na sétima posição. Enquanto o Grêmio Anápolis é o sexto colocado, com seis pontos.

Ação-MT 1 x 2 Operário-MT
Fora de casa, o Operário levou a melhor e conquistou mais três pontos na competição, a equipe agora tem sete e aparece na quinta posição. No Dito Souza, Kaique, aos 14 minutos de jogo, colocou os visitantes na frente. Na volta do intervalo, Lorran empatou para o Ação, aos 21. Mas, sete minutos depois, Nelsinho sacramentou a vitória tricolor. Com o resultado, o Ação segue sem pontuar na competição.


--Continua depois da publicidade--

Grupo A6

Caldense-MG 1 x 1 URT-MG
No duelo que fechou a quinta rodada do grupo, as equipes mineiras somaram mais um ponto na tabela. A Caldense foi melhor durante o primeiro tempo disputado no Ronaldão e abriu a contagem, aos 30 minutos, com David Lazári. Mas, depois das conversas nos vestiários, foi a vez do time visitante comandar o jogo e chegar ao empate em cobrança de pênalti de Anderson Magrão, aos 39. O resultado mantém o Verdão na lanterna, agora com dois pontos. Já a URT tem quatro e ocupa a sétima colocação.

Grupo A7

Pérolas Negras-RJ 0 x 1 Paraná-PR 
Em Resende, as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado. O Paraná teve a chance de abrir a contagem em cobrança de pênalti, mas André Krobel parou no goleiro adversário. Já na etapa final, Everton Brito, aos 12 minutos, anotou o gol que garantiu a vitória tricolor fora de casa. O time paranaense chegou aos nove pontos e aparece na vice-liderança. Enquanto o Pérolas Negra é o lanterna, com três pontos.

Oeste-SP 2 x 2 Santo André-SP 
Com um gol em cada tempo, o Oeste fez valer o mando de campo e venceu o confronto paulista disputado na Arena Barueri. Lucas, aos 44 minutos de jogo, abriu a contagem. Enquanto, aos 24 da etapa complementar, Bruno fechou a conta para o time da casa, que chegou aos oito pontos e aparece na terceira posição. Já o Santo André ocupa o sexto lugar, com quatro pontos.

Portuguesa-RJ 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ 
No Rio de Janeiro, terminou tudo igual. O primeiro gol da partida foi da equipe visitante, que marcou com Lucas, aos 40 minutos. Depois do intervalo, a Portuguesa demorou, mas chegou ao empate, aos 41, com Luan. O resultado deixa a Lusa com quatro pontos e na sétima posição. Enquanto o Nova Iguaçu é o quarto colocado, com seis pontos.

Rafael
Rafaelhttps://www.cenariomt.com.br
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022