23 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioESPORTESNove equipes vencem no encerramento da nona rodada da Série D; Nova...

Nove equipes vencem no encerramento da nona rodada da Série D; Nova Mutum-MT 2 x 0 Goianésia-GO 

No encerramento da 14ª rodada da Série A, equipes ficaram no 1 a 1 na partida disputada em Goiânia
Por CenárioMT com inf. CBF

13 jogos colocaram um ponto final na nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (1), com destaque para os triunfos de Castanhal-PA, Ypiranga-AP, Retrô-PE, Bahia de Feira-BA, Nova Mutum-MT, Rio Branco VN-ES, Caldense-MG, Ferroviária-SP e Rio Branco-PR. Confira os resultados:

Grupo A1

Atlético-AC 0 x 1 Castanhal-PA
O dono da melhor campanha até o momento na Série D venceu mais uma. No Florestão, em Rio Branco, Fazendinha, aos 20 do primeiro tempo, fez o gol da vitória do Castanhal, que chegou aos 23 pontos e segue no topo da tabela. Já o Atlético é o lanterna do grupo, com apenas quatro pontos.

Ypiranga-AP 1 x 0 Penarol-AM
Enquanto isso, no Zerão, em Macapá, o Ypiranga fez o dever de casa e encostou na zona de classificação para próxima fase, com 11 pontos. O gol da vitória foi marcado por Araújo, logo aos 12 minutos de jogo. Com a derrota, o Penarol estaciona nos 11 pontos e segue na quarta colocação.

Grupo A2

Paragominas-PA 1 x 1 Palmas-TO 
Um gol e um ponto para cada. Na Arena Verde, Daylon, aos 24 do primeiro tempo, colocou o time da casa na frente. No entanto a vantagem durou pouco, porque, aos 29, Tcho, em cobrança de pênalti deixou tudo igual para o Palmas. O resultado deixa o Paragominas com dez pontos e na sexta colocação. Enquanto o time da Tocantins segue na sétima posição, com oito pontos.

Grupo A3

Central-PE 1 x 1 ABC-RN 
Em Caruaru, os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos nove, Jardeu recebeu de Rogerinho já dentro da área e soltou uma bomba para colocar o time da casa na frente. Mas a vantagem durou pouco mais de dez minutos. Isso porque, aos 20, Gustavo Henrique também encheu o pé e contou com desvio no meio do caminho para empatar a partida. Com o empate, o Central caiu para a lanterna do grupo, com sete pontos. Enquanto o ABC tem 19 pontos e segue no topo da tabela.

Grupo A4

ASA-AL 0 x 1 Retrô-PE 
No Coaracy Fonseca, foram os visitantes que encontraram o caminho do gol com Mayco, aos 37 minutos do primeiro tempo. O resultado coloca o Retrô na vice-liderança do grupo, com 16 pontos somados. Já o ASA tem seis pontos e segue na sétima posição.

Itabaiana-SE 1 x 2 Bahia de Feira-BA 
O Bahia de Feira foi mais um visitante indigesto da rodada. No Etelvino Mendonça, a equipe baiana largou na frente com Diones, que aproveitou cruzamento na área para marcar de cabeça, aos 21 do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, o time da casa deixou tudo igual com Pedro Henrique. Mas, já aos 12 do segundo tempo, o Tremendão chegou ao triunfo em contra-ataque fatal, que terminou na finalização precisa de Thiaguinho. Com a vitória, o Bahia de Feira segue na quinta colocação, agora com 11 pontos somados. Enquanto o Itabaiana caiu para terceira posição, com 15 pontos.

Grupo A5

Nova Mutum-MT 2 x 0 Goianésia-GO
Em Nova Mutum, o time da casa levou a melhor e impôs a primeira derrota ao Goianésia na Série D. Jorge, aos 21 do primeiro tempo, e Rafael Moraes, aos 30 da etapa final marcaram os gols da equipe de Mato Grosso, que chegou aos 14 pontos e aparece na quinta posição. Já os goianos caíram para o segundo lugar, com 16 pontos.

Grupo A6

Rio Branco VN-ES 1 x 0 Uberlândia-MG
Em Venda Nova do Imigrante (ES), capixabas e mineiros criaram boas chances no primeiro tempo, no entanto não conseguiram abrir a contagem antes do intervalo. Já na etapa final, Diego foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa. E com a bola na marca da cal, Gustavo Tonoli marcou para o Rio Branco, aos 29 minutos. Nos acréscimos, o Uberlândia teve a chance do empate também em cobrança de pênalti, mas Giovani acertou o canto e garantiu a vitória dos mandantes, que somam agora 13 pontos e aparecem na quinta posição. Enquanto o Uberlândia é o terceiro colocado, com 15 pontos.

Águia Negra-MS 0 x 6 Caldense-MG
A Caldense não deu chances para os adversários. Mesmo jogando fora de casa, a equipe mineira marcou não um, nem duas, mas seis vezes em Rio Brilhante (MS). A goleada do Verdão começou a ganhar forma aos 24 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque fatal que terminou na finalização certeira de Negueba. Quatro minutos depois, o artilheiro da Série D anotou mais. Ainda antes do intervalo, o atacante fez de cobertura o terceiro dele e o terceiro da Caldense. Na etapa final, Caio Ribeiro, logo aos cinco minutos, aproveitou cobrança de falta na área para ampliar a contagem mineira. Nos minutos seguintes, Patrick Lopez, aos 18, e Danilo, aos 38, fecharam a conta para a Caldense, que chegou aos 17 pontos e pulou para a vice-liderança do grupo. Já o Águia Negra é o sétimo colocado, com cinco pontos.

Patrocinense-MG 0 x 2 Ferroviária-SP
Em jogo equilibrado, a Ferroviária conseguiu a vitória fora de casa e mostrou porque ocupa o topo do grupo. Em Patrocínio, os gols da partida saíram já no segundo tempo. Aos 14, após cruzamento na área, Zé Leandro mandou contra a própria meta. Enquanto, nos acréscimos, Bruno Santos acertou belo chute colocado para sacramentar o triunfo da Locomotiva, que segue firme na liderança, agora com 22 pontos. Já o Patrocinense é o lanterna do grupo, com três pontos.

Grupo A7

Cianorte-PR 1 x 1 Santo André-SP
Na briga pela parte de cima da tabela, paranaenses e paulistas ficaram no empate, em duelo disputado no Albino Turbay. Mandante da partida, o Cianorte abriu a contagem logo aos quatro minutos de bola rolando, com Rodrino. Também no primeiro tempo, Pedro Vitor, aos 27, deixou tudo igual para os visitantes. O empate mantém o Cianorte na quarta posição, agora com 12 pontos. Enquanto o Santo André tem 14 e é o vice-líder do grupo.

Grupo A8

Caxias-RS 0 x 0 Joinville-SC 
No duelo entre o terceiro e o segundo colocados, o equilíbrio se fez presente e o 0 a 0 não saiu do placar em Caxias do Sul. O empate mantém as equipes nas mesmas posições. Enquanto os gaúchos chegaram aos 13 pontos, o Joinville pulou para 17.

Rio Branco-PR 1 x 0 Aimoré-RS
O Rio Branco conquistou sua primeira vitória na Série D, na tarde deste domingo. Jogando em Paranaguá (PR), o time da casa sacramentou o triunfo, aos 18 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Renato Oliveira. Com o resultado, a equipe paranaense soma agora seis pontos, mas segue na lanterna do grupo. Já o Aimoré tem sete pontos conquistados e aparece na sétima posição.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021