21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 12 abril, 2021
InícioESPORTESNos pênaltis, Fluminense vence o Inter e conquista o Brasileirão Feminino Sub-18

Nos pênaltis, Fluminense vence o Inter e conquista o Brasileirão Feminino Sub-18

Tricolores foram derrotadas pelo Internacional por 4 a 1, mas garantiram a taça nos pênaltis.
Por CenárioMT com inf. CBF

O Fluminense é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2020. Mesmo perdendo o jogo de volta por 4 a 1 para o Internacional, neste sábado (20), no Beira-Rio, as Guerreiras Tricolores conquistaram o título inédito da competição na disputa de pênaltis. Da marca da cal, o Fluzão venceu o Inter por 7 a 6, com direito a dez cobranças para cada lado e quatro defesas da goleira tricolor Ravena.

O Fluzão conquistou o título com oito vitórias, um empate e quatro derrotas. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos ao longo dos 13 jogos rumo à conquista. As artilheiras do time no campeonato foram Carolina e Lara, ambas com quatro gols. Na grande final, o time carioca venceu o jogo de ida por 2 a 1 e, com o resultado deste sábado, levou a decisão para os pênaltis por empatar em pontos com o Inter – o regulamento prevê somatório de pontuação em cada fase. Nas cobranças, a equipe carioca coroou a boa campanha na competição.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

Não faltou emoção na final do Campeonato Brasileiro Sub-18 no Beira-Rio. Internacional e Fluminense fizeram um jogo com muita velocidade, gols, virada e disputa emocionante de pênaltis com 20 cobranças. Logo na primeira oportunidade de ataque do Flu, no lance inicial de jogo, a atacante Luany recebeu bom lançamento, avançou com a bola e balançou as redes da goleira Gabriela Kasper. O Inter, que precisava vencer a partida para levar aos pênaltis, respondeu cinco minutos depois com chute de Bia da entrada da área para defesa de Ravena. 

Com o jogo aberto, Luany quase fez seu segundo gol no jogo, aos oito, quando invadiu a área pela esquerda e chutou forte. As Guerreiras Tricolores continuaram pressionando as Gurias Coloradas e, aos 22, Luany cruzou pela direita para Carolina chutar forte. A bola desviou em Maiara e foi para escanteio.

Quando o Fluminense era melhor no jogo, as Coloradas conseguiram o empate em excelente jogada de velocidade pelo lado esquerdo. Mileninha deu belo passe para Bia driblar a goleira e deixar tudo igual no Beira-Rio. O time carioca respondeu um minuto depois com Carolina, que entrou na área pela direita, limpou a marcação e acertou a trave do Inter. Correndo contra o relógio, as mandantes viraram a partida antes da mudança de tempo. De pênalti, a jogadora Maranhão colocou as Gurias na frente.


--Continua depois da publicidade--

O Internacional voltou para o segundo tempo melhor fisicamente e pressionando as visitantes. Mileninha, artilheira da competição, marcou seu primeiro gol na partida aos seis minutos. A camisa 9 recebeu passe em profundidade de Mai e não desperdiçou. Aos 23, Mai colocou Mileninha novamente na cara da goleira Ravena para a atacante, que tem faro de gol, transformar o resultado em goleada: 4 a 1. Com o resultado estabelecido, o fim da segunda etapa ficou menos intenso e as duas equipes já pensavam nas penalidades.

Na decisão nos pênaltis, muita emoção. Ao todo, foram 20 cobranças (dez para cada lado) e brilhou a estrela da goleira Ravena, do Fluminense, que defendeu quatro cobranças. Lara Dantas, Luiza Travassos, Nubia, Andressa, Kethilyn, Carol e Kailane converteram para as Guerreiras Tricolores (7 a 6), que conquistaram  o título do Brasileirão Sub-18 pela primeira vez na história.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MAIS DENÚNCIAS
Relatório mostra aumento de denúncias relacionadas a covid-19, diz Guarda Municipal
abril 12, 2021
PODER LEGISLATIVO
Lucas do Rio Verde: Indicação sobre titular na Secretaria de Cultura gera impasse na Câmara
abril 12, 2021