24.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início ESPORTES Nos pênaltis, América-MG bate o Internacional e vai às semis da Copa...

Nos pênaltis, América-MG bate o Internacional e vai às semis da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol brasileiro, berço da Seleção Brasileira, do Campeonato Brasileiro e a da Copa do Brasil.
Por CenárioMT com inf. CBF

Nesta quarta-feira (18), o América-MG garantiu pela primeira vez em sua história a classificação para uma semifinal de Copa do Brasil. Depois de vencer na ida das quartas de final por 1 a 0, o Coelho foi derrotado pelo mesmo placar na volta, realizada no Independência, em Belo Horizonte (MG); o gol do Colorado foi marcado por Yuri Alberto e levou a partida para os pênaltis. Na disputa, o time mineiro venceu por 6 a 5 e assegurou a vaga.

O adversário do América na semifinal será o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Os jogos serão realizados nos dias 23 e 30 de dezembro. Veja como foi o duelo:

O jogo

Tentando recuperar a desvantagem da partida de ida, o Internacional teve muito mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu criar. A finalização de maior perigo foi do América, aos 18 minutos: João Paulo arriscou de longe e o chute passou rente ao travessão. Todo o primeiro tempo foi bastante estudado e com defesas bem postadas, o que levou o placar zerado para o intervalo.

O panorama se manteve no início do segundo tempo. A primeira ameaça foi mais uma vez do América, em chute de longe de Geovane para a defesa de Marcelo Lomba. Apesar da maior presença ofensiva do Colorado, era o Coelho que seguia ameaçando: aos 17, o mesmo Geovane obrigou o goleiro do time gaúcho a fazer boa intervenção em cobrança de falta. O Inter tentou responder em batida de D’Alessandro, mas Matheus Cavichioli pegou com tranquilidade.

O Internacional persistiu no ataque e tentava encontrar alternativas. Edenílson arriscou de longe aos 37 minutos, mas o arqueiro do time mineiro fez mais uma defesa segura. Apesar de ter criado muito pouco, o Colorado levou perigo aos 49, em cabeceio de Praxedes por cima do travessão. E no último lance, aos 50, Yuri Alberto recebeu de Thiago Galhardo e soltou a bomba para abrir o placar, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Thiago Galhardo desperdiçou para o Internacional na primeira cobrança, mas Daniel Borges chutou pelo alto e também perdeu para o América – as outras tentativas entre os cinco primeiros batedores foram convertidas. Nas alternadas, o lateral-esquerdo Uendel, do Inter, bateu para fora e deu a vaga ao Coelho, que venceu a disputa por 6 a 5.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Região de Alta Floresta lidera topo da lista de redução de homicídios

A Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Alta Floresta (a 728 km ao Norte de Cuiabá)...

Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros se...

Covid-19: Brasil tem 6,57 milhões de casos e 176,6 mil mortes

As vidas perdidas em função da pandemia do novo coronavírus chegaram a 176.628 na atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (5). Nas 24 horas...

Operação Integrada resulta em três prisões em flagrante e 11 mandados de busca e apreensão de drogas

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na sexta-feira (04.12), durante a Operação Integrada Ordem Pública, deflagrada na Região Integrada de Segurança Pública...