24.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESNo Maracanã, Flamengo vence o Grêmio e segue vivo pelo título

No Maracanã, Flamengo vence o Grêmio e segue vivo pelo título

Texto por com CBF

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Grêmio nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em busca da vitória para seguir com possibilidades de título. Pela 36ª rodada, o Rubro-Negro fez valer o mando de campo e venceu a equipe gaúcha por 2 a 0.

Com o resultado, o Fla segue no segundo lugar, agora com 69 pontos – o líder Palmeiras, que venceu o América-MG nesta quarta, tem 74. O Grêmio, com 62, permanece na quarta posição.


--Continua depois da publicidade--

O jogo

Jogando em casa, o Flamengo dominou os primeiros minutos do jogo contra o Grêmio. Com maior posse de bola e investindo bem nas jogadas pelas laterais, o Rubro-Negro começou bem ofensivo. A primeira chegada foi pela esquerda, após Diego cruzar para o centro da área buscando Uribe, mas o goleiro Paulo Victor saiu e afastou o perigo de soco. Depois, Diego tocou para Uribe na direita, e o atacante finalizou em cima do marcador. Aos 11, Éverton Ribeiro avançou pela direita, limpou para o meio e arriscou de longe, mas a bola saiu por cima. Aos 21, Vitinho levantou na primeira trave, Uribe cabeceou, a bola desviou em Jael e explodiu na trave. O Grêmio, sem conseguir furar a marcação, chegou bem pela primeira vez aos 31, quando Ramiro tentou a finalização de fora da área e viu César fazer a defesa. O Fla seguiu insistindo, mas não balançou as redes.

O Rubro-Negro manteve o ritmo no segundo tempo. No primeiro minuto, após boa jogada trabalhada com Vitinho, Uribe, Éverton Ribeiro e Arão, Pará recebeu na área e finalizou rasteiro no canto direito de Paulo Victor, que jogou para escanteio. E então, Éverton Ribeiro cruzou para a área, Réver tocou de cabeça, e Uribe subiu para marcar de voleio: 1 a 0. O Grêmio seguiu tentando furar o bloqueio do time carioca, mas sem sucesso. O Fla seguiu com a proposta ofensiva, mas viu a equipe gaúcha se fechar bem e frear os contra-ataques adversários. Assim, o Flamengo também apertou a marcação nos últimos minutos e segurou o resultado. E, aos 44, Diego matou o jogo finalizando no canto direito de Paulo Victor para fazer 2 a 0.

 


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022