26.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 22 outubro, 2020
Início ESPORTES No embalo de LeBron e Davis, Lakers esmagam os Nuggets e fazem...

No embalo de LeBron e Davis, Lakers esmagam os Nuggets e fazem 1 a 0 na final do Oeste

Por Redação do ge

O Los Angeles Lakers não quis saber de dar sopa para o azar. O motivado Denver Nuggets bem que tentou, fez jogo duro no começo, mas não conseguiu surpreender o time de LeBron e companhia, que venceu por 126 a 114, e largou na frente, 1 a 0 na final da Conferência Oeste.

King James e e Anthony Davis foram os destaques do time californiano, ambos com duplo-duplos. James com 15 pontos e 12 assistências, e Davis com 37 pontos e 10 rebotes. Os times voltam a se enfrentar no domingo às 20h30.

A receita dos Lakers foi clara: defesa forte e disruptiva, mão quente nas bolas de três (11-26) e a dupla LeBron James e Anthony Davis em suas melhores versões. Davis, aliás, travou um belo combate com Nikola Jokic no início da partida. Mas o pivô sérvio se enrolou com faltas, sofreu com o jogo físico dos pivôs do adversário (McGee e Howard), e não conseguiu uma mágica que segurasse os Lakers.

O time do Colorado também sofreu com desperdícios de bola (16 no jogo) e com a falta de uma contribuição sólida de seus coadjuvantes. Apenas Jokic e Murray superaram os 15 pontos. Assim, o time californiano facilmente dominou ao longo dos 48 minutos de bola em quadra. A vitória fácil ainda foi coroada com um show de enterradas de LeBron, Davis e Dwight Howard.

Os destaques da partida

 

Los Angeles Lakers
Anthony Davis – 37 pontos, 10 rebotes, 4 assistências
LeBron James – 15 pontos, 6 rebotes, 12 assistências
Caldwell-Pope – 18 pontos, 1 rebote, 1 assistência e 1 roubada e 1 toco
Dwight Howard – 13 pontos, 3 rebotes e 2 roubadas e 2 tocos
Kyle Kuzma – 11 pontos, 4 rebotes

Denver Nuggets
Nikola Jokic – 21 pontos, 6 rebotes, 2 assistências e 1 toco
Jamal Murray – 21 pontos, 1 rebote, 5 assistências
Michael Porter Jr. – 14 pontos, 10 rebotes e 4 assisntências e 1 roubada

Fatos do jogo 1

 

Finalmente, estreia com o pé direito
Depois de estrear com derrota na série contra os Blazers e na série contra os Rockets, o Los Angeles Lakers conseguiu estrear com vitória num confronto de mata-mata nessa pós-temporada.

Defesa como âncora do jogo dos Lakers
No aspecto defensivo, o técnico Frank Vogel tem um time disruptivo e que costuma forçar o adversário ao erro. Além disso, o time é o líder dos playoffs em tocos e terceiro em roubadas de bola. Nessa sexta-feira, os Nuggets cometeram 16 desperdícios de bola, e os Lakers tiveram 10 roubadas e 6 tocos.

LeBron James, com autoridade!
O jogo teve muitas enterradas dos Lakers. LeBron, claro, não ficou fora da festa. Confere aí uma das cravadas do rei.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Geração nem-nem: número de jovens que não estudam e nem trabalham bate o recorde

O número de jovens que não estudam e nem trabalham (os chamados nem-nem) já era alto, mas a pandemia fez esse volume crescer de...

Polícia de São Paulo deflagra operação e faz buscas por golpistas em Mato Grosso

Polícia Civil de São Paulo deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Camaleão e cumpre em Cuiabá 4 mandados de busca e apreensão...

Motociclista de Lucas do Rio Verde não resiste e morre após grave acidente

Jonas José Vargas Júnior, 21 anos, não resistiu e veio a óbito na noite dessa quarta-feira (21), após sofrer grave acidente de trânsito, no...