21.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioESPORTESNa reta final da Série B, seis times brigam pelo acesso

Na reta final da Série B, seis times brigam pelo acesso

Por CBF

A penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chega ao fim neste sábado (17) com confrontos que prometem muitas emoções! Até o momento, o Fortaleza-CE, campeão da competição, é o único time confirmado na Série A do ano que vem. Com isso, seis times ainda brigam pelas três vagas restantes. A Ponte Preta-SP, segunda colocada, venceu o Coritiba-PR na terça-feira (13), e vai com tudo na rodada que vem para garantir o acesso. Além dela, o Londrina-PR, que perdeu de 2 a 1 para o CRB-AL nesta sexta-feira (16), vai secar os adversários diretos de hoje para seguir vivo na disputa. Mas, no encerramento desta 37ª rodada, os quatro times restantes na briga – CSA-AL, Goiás-GO, Avaí-SC e Vila Nova-GO – entram em campo para se aproximarem mais da tão sonhada classificação.

Confronto direto no Rei Pelé


--Continua depois da publicidade--

Uma das disputas mais emocionantes da rodada abre o dia de jogos. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, para CSA e Avaí. As equipes ocupam a terceira e quinta posição, respectivamente, e vão para a partida com o mesmo objetivo: “ganhar ou ganhar”. O Azulão tem 59 pontos e vem de cinco jogos sem perder. A equipe foi campeã da Série C no ano passado, o que lhe garantiu vaga na Série B deste ano. Caso vença, já estará automaticamente classificada e fará história: será a primeira vez que o time alagoano disputará a Primeira Divisão do Brasileirão. Do outro lado, o Avaí. O Leão da Ilha já disputou a Série A nove vezes e querer garantir a décima participação. O time ocupa a quinta posição com 57 pontos e vem de derrota para o Fortaleza. Se sair vencedor, terá que torcer contra o Vila Nova para chegar na última rodada já classificado.

A última chance do Vila Nova

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), O Vila Nova-GO entra em campo com a última esperança de garantir o acesso. O confronto contra o Criciúma-SC, 15º colocado, começa às 19h30. O Tigre é o sétimo colocado com 55 pontos e vem de vitória contra o Figueirense-SC. Porém, além de entrega total de seus jogadores, a equipe também vai precisar contar com tropeços dos adversários para tentar a última vaga no G-4.

A esperança Esmeraldina e Rubro-Negra


--Continua depois da publicidade--

A Arena Barueri, em Barueri (SP), será palco de um duelo de opostos. Encerrando a rodada, às 21h, Oeste-SP e Goiás-GO medem forças ao colocar suas esperanças em jogo. Do lado paulista, a permanência na Série B. O Rubro-Negro é o 14º colocado com 45 pontos, dois a menos que o Paysandu-PA, primeiro colocado do Z-4. Uma vitória eliminaria todas as chances de rebaixamento do Rubrão. Do lado goiano, se o Esmeraldino vencer e o CSA também, a equipe alviverde, que ocupa a quarta posição com 57 pontos, garantirá o acesso com uma rodada de antecedência.

Outros confrontos

O sábado de Série B ainda reserva mais duas partidas. No Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil-RS recebe o Guarani-SP. A equipe gaúcha está no 11º lugar com 46 pontos e vem de três vitórias consecutivas. Já o time paulista ocupa a nona posição com 50 pontos e vem de um empate e uma derrota. No mesmo horário, Sampaio Corrêa-MA e Boa Esporte-MG se enfrentam no Castelão, em São Luís (MA). As equipes ocupam a 18ª e 20ª posição, respectivamente, e já estão matematicamente rebaixadas.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021