21.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 março, 2021
Início ESPORTES Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23

Mundial de Handebol: Brasil perde para Hungria por 29 a 23

Em jogo marcado pela lesão do lateral Toledo, time não consegue superar europeus e soma apenas um ponto em quatro jogos. Para se classificar, equipe precisa de combinação improvável.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Na tarde desta quinta-feira (21), no horário de Brasília, a seleção brasileira perdeu para a Hungria por 29 a 23 na estreia da segunda fase do Campeonato Mundial de Handebol, disputado na cidade egipcia do Cairo. Com a derrota, a missão de chegar às quartas de final se tornou quase impossível. 

O lance que marcou a primeira etapa da partida foi a lesão do lateral direito José Toledo. Machucado no joelho esquerdo, ele precisou sair de quadra na maca. A situação do jogador preocupa já que a Seleção tem o Pré-Olímpico entre os dias 12 e 14 de março. O Brasil disputará uma das duas vagas com Noruega, Coreia do Sul e Chile.


--Continua depois da publicidade--

Depois da lesão, o time verde e amarelo sentiu. A partir daí a Hungria abriu vantagem no placar, chegando a 16 a 11. Na metade final, a equipe ainda tentou uma reação e se aproximou no placar. A menor desvantagem foi de três gols, quando o placar apontava 20 a 17 para os europeus. Na sequência, os húngaros aumentaram o ritmo e fecharam o placar em 29 a 23. O lateral esquerdo Haniel Langaro foi o artilheiro do jogo, com oito gols.

O Brasil volta a quadra no sábado (23) contra a Alemanha, às 16h30. Na segunda-feira (25), a equipe enfrenta o Uruguai, às 11h30. Para avançar às quartas de final, a Seleção depende de duas vitórias e de uma extensa e improvável combinação de resultados. Pelo regulamento da competição, os resultados da primeira fase continuavam valendo nesta etapa. Depois de dois empates e duas derrotas, a equipe nacional avançou com um ponto e, depois da derrota desta quinta, só pode chegar a cinco. Hungria, Alemanha, Espanha e Polônia estão na frente para conquistar as duas vagas do grupo.

O Campeonato Mundial de handebol masculino segue até o 31 de janeiro de 2021. As 32 seleções foram divididas em oito grupos de quatro times na primeira fase. Os três melhores de cada uma avançaram. Na segunda fase, apenas dois melhores de cada chave seguem às quartas de final.


--Continua depois da publicidade--



Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PODER LEGISLATIVO
Maioria rejeita pedido de vista e projeto a respeito da construção de usina é aprovado
março 08, 2021
COVID-19
“Vamos sair dessa!” diz deputado Silvio Fávero antes de ser entubado
março 08, 2021