Mixto vence o Goianésia com virada espetacular e entra no G-4 da Série D

Fonte: CenárioMT

Lance de Mixto x Goianésia. Imagem: Reprodução
Lance de Mixto x Goianésia. Imagem: Reprodução

O Mixto venceu o Goianésia por 3 a 2, de virada, na noite deste sábado (31), no estádio Dutrinha, em Cuiabá, pela última rodada do primeiro turno do grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com esse resultado, o Tigre, sob comando do técnico Lucas Isotton, foi a 12 pontos e, ao menos momentaneamente, voltou aos G-4. Mas, ainda pode ser ultrapassado pelo Capital (DF).

Por sua vez, o Goianésia continua na vice-lanterna, com apenas 4 pontos e uma vitória. Assim, está cada vez mais longe da briga pela classificação.

Próximos jogos de Mixto x Goianésia

Agora, na próxima rodada, o Mixto volta a jogar com o Goianésia, na abertura do returno da competição nacional. Desta vez, o jogo acontece no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia, no outro domingo, dia 8 de junho, a partir das 16h.

Como foi o jogo

Neste sábado, o Mixto tentou ir para cima de um adversário da parte de baixo da tabela. No entanto, o Goianésia surpreendeu e abriu o placar com Bruno, logo mais 4min de partida.

E a situação do Tigre ficou ainda pior aos 14min, quando marcou gol contra e viu os visitantes ampliarem a contagem para 2 a 0.

Contudo, o Tigre acordou e reagiu, quando Gabriel Justino descontou o placar aos 27min: 2 a 1 para os visitantes. E, aos 37min, Gabriel Justino de novo marcou e deixou o placar igual: 2 a 2.

Na etapa final, o Goianésia teve o meia Caio expulso aos 9min, por fazer falta no meio de campo e levar o segundo cartão amarelo. E, aos 24min, o Mixto virou o jogo com um golaço de Emerson, que mandou uma bomba no canto esquerdo: 3 a 2.

No entanto, mesmo com o cenário todo favorável, o time mato-grossense teve dificuldades para manter o resultado. E viu o Goianésia pressionar nos minutos finais, em busca do empate.

Aos 48min, o goleiro Jeferson, do Mixto, fez duas grandes defesas, evitando o gol de empate do Goianésia. E garantiu o 3 a 2 para o Tigre.

 

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT