24.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 15 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESMirassol e Botafogo-SP triunfam pela 13ª rodada da Série C; veja os...

Mirassol e Botafogo-SP triunfam pela 13ª rodada da Série C; veja os jogos

Domingo ainda teve mais três jogos, que terminaram empatados. Confira todos os resultados
Texto por CenárioMT com inf. CBF

Mais cinco jogos movimentaram a 13ª rodada da Série C neste domingo (3), com destaque para mais um triunfo do líder Mirassol e para a terceira vitória consecutiva do Botafogo-SP. Os outros jogos do dia terminaram com uma igualdade no marcador. Veja como foi:

Brasil-RS 0 x 0 Botafogo-PB 
Mandante da partida, o Xavante começou o primeiro tempo tomando a iniciativa. No entanto, a equipe gaúcha não conseguiu manter o ritmo e viu o Botafogo equilibrar as ações depois dos 20 minutos. No ataque, os times pouco criaram e o 0 a 0 seguiu no marcador até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o jogo ganhou intensidade na etapa complementar. Enquanto o Belo assustou com Marcelinho e Alemão, o time da casa chegou com perigo em finalização de Alemão e em cobrança de falta de Gabriel Araújo, que Rafael Castro por centímetros não completou para o fundo das redes. No fim, foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador do Bento Freitas. Com o resultado, o Brasil-RS segue na 19ª posição, agora com 11 pontos. Enquanto o Botafogo-PB tem 21 e aparece na quarta posição.


--Continua depois da publicidade--

Mirassol-SP 6 x 0 Atlético-CE
O Leão mostrou mais uma vez porque é o líder absoluto da Série C. Jogando no Maião, a equipe não tomou conhecimento dos adversários e aplicou a maior goleada da edição até aqui. Apesar de desperdiçar uma cobrança de pênalti logo aos seis minutos de bola rolando, o Mirassol não se abateu e fez 4 a 0 em 45 minutos. Rodrigo Sam, aos 13, abriu a contagem. Ainda antes dos 25, Mingotti ampliou. E na parte final do primeiro tempo, Camilo deixou o dele e Mingotti foi às redes pela segunda vez. Na etapa complementar, o Leão precisou de mais 15 minutos para anotar mais dois gols com Roberson e Pará. Com o placar elástico, o time da casa diminuiu o ritmo e controlou o resultado. Mais líder do que nunca, o Mirassol soma agora 26 pontos. Enquanto o Atlético-CE é o lanterna, com dez pontos.

Remo-PA 2 x 2 Paysandu-PA 
O Re-Pa foi bem disputado no Baenão, com as duas equipes imprimindo intensidade tanto no ataque quanto na marcação. Mandante do clássico, o Leão largou na frente, aos 41 minutos do primeiro tempo, com Fernandinho, o atacante pegou o rebote da própria cobrança de pênalti e não desperdiçou na segunda tentativa. No entanto, a vantagem durou pouco, porque, aos 45, José Aldo deixou tudo igual para o Paysandu. Depois do intervalo, o Remo voltou a assumir a dianteira, aos nove minutos, com Anderson Uchôa. Mas novamente a reação do Papão foi quase imediata. E, aos 16, Robinho voltou a igualar o marcador e deu números finais ao duelo. O empate deixa o Remo com 18 pontos e na 11ª posição. Já o Paysandu segue na vice-liderança, agora com 23 pontos.

Campinense-PB 1 x 3 Botafogo-SP 

De virada, o Pantera engatou a terceira vitória consecutiva na Série C e entrou no G-8, com 20 pontos somados. No Amigão, em Campina Grande, foi o time da casa que largou na frente logo e no primeiro minuto de jogo, em finalização de fora da área de Dione. No entanto, a vantagem durou bem pouco, porque, aos quatro minutos, o Tricolor deixou tudo igual em cobrança de falta de Gustavo Xuxa. No restante da etapa inicial, o Campinense teve o controle da posse de bola, enquanto o Botafogo apostou nos contra-ataques. Depois das conversas nos vestiários, os visitantes adotaram uma postura mais agressiva. A mudança de atitude funcionou e, aos 13, Gustavo Xuxa, de pênalti, fez mais um. No embalo da virada, o Pantera anotou o terceiro com Luketa, aos 21. Com a boa vantagem construída, o Botafogo administrou o resultado até o apito final. Com a derrota, o Campinense segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos.


--Continua depois da publicidade--

Ypiranga-RS 2 x 2 São José-RS
No Colosso da Lagoa, mais uma confronto regional terminou com uma igualdade no marcador. Mesmo atuando como visitante, o São José foi para cima no início da partida e, logo aos dois minutos, Jadson aproveitou uma sobra na área para fazer 1 a 0. O confronto seguiu movimentado até que, aos 23, Gedeílson protagonizou boa jogada individual e bateu para o fundo das redes, deixando tudo igual para o Ypiranga. No entanto, o empate não durou nem dez minutos, porque, aos 30, Sillas recebeu bom passe de Gabriel Lima e recolocou o Zeca na frente. Mas se teve resposta rápida de um lado, teve resposta ainda mais imediata do outro. E, aos 32, Hugo Almeida, de letra, voltou a empatar o duelo para o time da casa. Já no segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo. Marcão tentou para o Canarinho, enquanto Maradona assustou para os visitantes. Mas o placar seguiu sem novas alterações. O empate deixa o Ypiranga na nona posição, com 19 pontos. Já o São José tem 20 e ocupa o sexto lugar.

Rafael
Rafaelhttps://www.cenariomt.com.br
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022