22.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioESPORTESMineiro: Cruzeiro vence Atlético-MG e assume a vice-liderança

Mineiro: Cruzeiro vence Atlético-MG e assume a vice-liderança

Em confronto que marcou os 100 anos do clássico, a Raposa bateu o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo, no Mineirão. Mesmo com revés, Galo segue líder do estadual.
Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Em confronto que marcou os 100 anos do clássico Cruzeiro e Atlético-MG, a Raposa levou a melhor e venceu o Galo por 1 a 0 neste domingo (11). O confronto foi realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com este resultado, o Cruzeiro alcançou a segunda colocação na tabela de classificação, com 17 pontos. Para o time celeste encerrar a rodada na segunda posição, terá de torcer para que o América-MG tropece no duelo com o Tombense na noite de hoje.

Já o Galo, embora tenha sofrido o segundo revés no campeonato, permanece líder, com 21 pontos obtidos. Foi a primeira vez que o clássico mineiro não contou com a presença de público em toda sua história. Desta vez não foi possível a ocupação de torcedores nas arquibancadas do estádio devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).


--Continua depois da publicidade--

No primeiro tempo poucas oportunidades foram criadas por ambas as equipes, embora não tenha faltado dedicação. Aos 11 minutos, o chileno Vargas chutou forte à esquerda do goleiro Fábio. Um minuto depois, aos 12, o atacante mais uma vez chutou forte, desta vez, obrigou Fábio a realizar defesa. A Raposa incomodou aos 35, em cobrança de falta em dois toques. Marcinho rolou para Rafael Sóbis, que bateu forte, rasteiro, forçando a intervenção do goleiro Everson.

Aos 41, houve bastante reclamação pelo lado do Galo. Keno chutou e a bola explodiu no braço de Matheus Pereira. Sem poder contar com auxílio do VAR, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann mandou seguir.

Após o intervalo, o Atlético-MG voltou pressionando o adversário. Aos 7, Fábio salvou a Raposa após chute de Vargas cara a cara. Já aos 8, foi a vez da equipe comanda pelo técnico Felipe Conceição reclamar. Alonso, do Galo, agarrou Ramon, do Cruzeiro, dentro da grande área. O árbitro interpretou que não houve pênalti na jogada.


--Continua depois da publicidade--

Dois minutos depois, aos 10, o time treinado por Cuca quase marcou em uma cabeçada do atacante Keno, que passou muito perto da trave esquerda de Fábio. Como diz o ditado “quem não faz, leva”, aos 16, o Cruzeiro abriu o placar com o atacante Airton, que bateu colocado à esquerda de Everson, que não conseguiu intervir. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

Em seguida, aos 22, o atacante Bruno José quase ampliou em um chute que passou bem próximo à baliza do goleiro do Atlético-MG. Depois disso, o Galo tentou sufocar o Cruzeiro, entretanto a Raposa conseguiu se defender com segurança. O lance mais marcante até o final do jogo foi a expulsão dos atacantes Hulck, do Galo, e Willian Potker, da Raposa, já nos acréscimos. A dupla saiu do gramado discutindo de maneira ríspida. Placar final: Cruzeiro 1, Atlético-MG, 0.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai visitar o Pouso Alegre no estádio Manduzão, na cidade Pouso Alegre. O confronto será realizado às 11h, no domingo (18) que vem. No mesmo dia, o Atlético-MG vai encarar o Boa Esporte no Mineirão às 16h.

Outros jogos

Na tarde deste sábado aconteceram mais dois duelos encerrados pelo Campeonato Mineiro. Patrocinense e Pouso Alegre empataram por 1 a 1 no estádio Pedro Alves do Nascimento, no município de Patrocínio. Já em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel, o Boa Esporte derrotou o URT por 1 a 0.

Edição: Gustavo Faria


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021