18.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTESMauro Carmélio e Constantino Júnior celebram realização de rodada dupla pela Copa...

Mauro Carmélio e Constantino Júnior celebram realização de rodada dupla pela Copa do Nordeste

Palestrinas conquistaram os três pontos com gols de Duda, Agustina, Bia Zaneratto e Chú; pelo lado mineiro, Mari Santos foi a responsável por balançar as redes.
Por CenárioMT com inf. CBF

A Copa do Nordeste vive um dia de muitas emoções na Arena Castelão. O estádio recebeu uma rodada dupla pelas semifinais da competição. Primeiro, o Ceará derrotou o Vitória por 2 a 0. Na sequência, o Bahia superou o Fortaleza nos pênaltis e garantiu sua vaga.

A realização dos jogos no mesmo dia foi resultado de um esforço coletivo entre CBF, federações, clubes e a Liga do Nordeste, que organiza a Copa do Nordeste. Por conta do calendário dos clubes envolvidos nas semifinais, com compromissos no meio da próxima semana. Em entrevista ao site da CBF, o vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, destacou a compreensão de todos para chegar a um entendimento.


--Continua depois da publicidade--

“Quando há bom senso, quando existe um entendimento entre os profissionais do futebol, a gente colhe tudo que foi plantado. Acho que houve um bom entendimento para que houvesse essa rodada dupla com todos os protocolos e cuidados. A CBF tem organizado muito bem toda a questão do protocolo de segurança para que as pessoas mantenham o distanciamento e também tenham a maior segurança nesse ambiente. Isso ajudou bastante”, avaliou Constantino Júnior.Graças ao bom desempenho de Ceará e Fortaleza na fase de grupos da Copa do Nordeste, os dois clubes foram mandantes nos confrontos das semifinais. O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, se disse orgulhoso por poder receber um evento tão importante no principal palco do futebol cearense.

“É um orgulho muito grande, pela dedicação e trabalho que o futebol cearense está tendo no cenário hoje do futebol brasileiro. Com toda a dedicação que a gente faz, os clubes. A Federação apoia integralmente todos seus filiados em todas as competições. E isso está culminando com o crescimento, com a força que o futebol cearense vem tendo no cenário nacional. O crescimento da Federação no Ranking Nacional também mostra o trabalho e a dedicação que estamos realizando. Deu um grande trabalho para realizar essas duas partidas, mas foi um trabalho com orgulho, com felicidade de receber duas grandes forças do futebol baiano, nossos coirmãos, para duelarmos para saírem os dois finalistas”, destacou Mauro Carmélio.

A rodada dupla no Castelão reforçou o alto nível com o qual vem sendo realizada a Copa do Nordeste. Nesta temporada, mesmo diante do desafio dos estádios vazios por conta da pandemia, a competição seguiu se reinventando, com novas alternativas e tornando-se, cada vez mais, um produto ainda melhor para os torcedores.

Dentro de campo, as vagas na final da Copa do Nordeste foram conquistadas por Ceará e Bahia depois de dois grandes jogos. Diante de um dia memorável para a Copa do Nordeste, o vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, comemorou o atual estágio que a competição atingiu:


--Continua depois da publicidade--

“A Copa do Nordeste tem, a cada ano, buscado recordes de audiência, conseguido parcerias comerciais. Mesmo em um ano de muita dificuldade, com a pandemia, a gente conseguiu fazer uma boa entrega. É uma competição que tem reflexos nos campeonatos nacionais. Você vê uma Série A com quatro clubes nordestinos, uma Terceira Fase de Copa do Brasil com oito clubes nordestinos. As consequências positivas desse crescimento técnico da competição trazem reflexos para toda uma região. Então estamos muito felizes com essa entrega, com o nível de organização e também com todo o apoio da CBF. É um trabalho coletivo de Liga do Nordeste, da CBF, das federações e dos clubes”, finalizou.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021