32.2 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 30 novembro, 2020
Início ESPORTES Mais seis equipes se classificam para o mata-mata da Série D

Mais seis equipes se classificam para o mata-mata da Série D

Kamila Villarreal nasceu em um lar palmeirense, mas a primeira palavra que saiu de sua boca foi "Timão". Fiel até a alma, a torcedora relembra episódios marcantes que viveu com o Corinthians.
Por CenárioMT com inf. CBF

Nada menos que 16 jogos movimentaram a 13ª e penúltima rodada da Série D, neste sábado (21). Destaque para Galvez-AC, ABC-RN, Goiânia-GO, Aparecidense-GO, Gama-DF e Atlético-BA, que garantiram a classificação para a próxima fase. Confira os detalhes das partidas:

Grupo A-1
Sem chances de avançar para próxima fase, Ji-Paraná-RO e Vilhenense-RO se enfrentaram no Biancão. Victor Damasceno marcou o gol do triunfo do time da casa por 1 a 0. Com a vitória, o Ji-Paraná chegou aos 15 pontos e aparece agora na quinta posição. Enquanto o Vilhenense é o sétimo colocado, com 11 pontos.

O Galvez-AC recebeu o Independente-PA, na Arena Acreana, e com uma goleada por 7 a 1 carimbou a vaga para próxima fase. Daniego (x2), Adriano (x2), Digão (x2) e Felipe marcaram para o time da casa, enquanto Cocão fez o gol de honra da equipe paraense. O resultado coloca o Galvez momentaneamente no topo da tabela, com 23 pontos. Já o Independente tem 14 pontos e caiu para a sexta posição e não tem mais chance de avançar na competição.

Grupo A-3
O Afogados-PE precisava da vitória diante do Campinense-PB para seguir com chances de classificação. Missão dada e cumprida. No Vianão, a equipe pernambucana venceu por 2 a 1, com gols de Rogerinho e Arêz, enquanto Matheus Régis marcou para os visitantes. Com o resultado, o Afogados segue na sétima posição e soma agora 13 pontos. Já o Campinense aparece na quarta colocação, com 14 pontos.

Grupo A-4
No único jogo do grupo, o vice-líder ABC-RN visitou o Jaciobá-AL, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). A equipe potiguar não quis saber se o jogo era fora de casa e aplicou uma goleada por 6 a 0. Destaque para Wallyson que anotou quatro dos seis gols, enquanto Hiago e Vinicius Paulista completaram o placar. Com o triunfo, o ABC chegou aos 23 pontos, assumiu momentaneamente o topo da tabela e carimbou a classificação antecipada. Já a equipe alagoana segue na lanterna, com quatro pontos.

Grupo A-5
Em confronto direto por uma vaga na próxima fase, o Real Noroeste-ES fez valer o mando de campo e bateu o Águia Negra-MS por 3 a 1. No José Olímpio da Rocha, Marcel anotou os três gols da equipe capixaba, enquanto Rafael Franco descontou para os visitantes. O resultado deixa o Real com 19 pontos e na terceira posição. Já o Águia Negra tem 16 pontos e é o quinto colocado.

Fora de casa, o Goiânia-GO venceu o União-MT por 2 a 1. No Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), Alisson e Bruno Santos marcaram para os visitantes, enquanto Jefinho descontou para os mandantes, nos minutos finais da partida. Classificada, a equipe goiana aparece na vice-liderança, com 25 pontos. Enquanto o União é o lanterna, com 11 pontos.

Enquanto isso, a Aparecidense-GO fez valer o mando de campo para vencer mais uma na Série D, o Vitória-ES foi a vítima da vez. Uederson (x2), Alex Henrique e Roniel anotaram os gols do triunfo goiano por 4 a 2. Thiago e Toni Galego descontaram para os capixabas. Também classificado, o Camaleão chegou aos 25 pontos e ocupa o topo da tabela. Já o Vitória tem 13 pontos e é o sexto colocado.

Grupo A-6
No Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupynambás-MG venceu o lanterna Palmas-TO, que segue sem pontuar na competição. Fabinho Alves, aos 11 do segundo tempo, marcou o único gol do jogo. Com o triunfo, a equipe mineiras chegou aos 20 pontos, se mantém na quarta posição e pode carimbar a classificação caso o Bahia de Feira-BA tropece diante do Villa Nova-MG, neste domingo.

No duelo entre o segundo e o primeiro colocados, o Brasiliense-DF levou a melhor diante do Gama-DF e assumiu a ponta da tabela, com 30 pontos. No Serejão, Jefferson Maranhão, Luquinhas e Zé Love marcaram os gols do triunfo do time da casa por 3 a 0. Com a derrota, o Gama caiu para a vice-liderança, com 29 pontos. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase.

Em Alagoinhas (BA), o Atlético-BA fez valer o mando de campo, venceu a Caldense-MG por 1 a 0 e carimbou a classificação para próxima fase. Com gol de Renilson, a equipe baiana garantiu o três pontos, chegou aos 24 e segue na terceira posição. Com a derrota, a Caldense se mantém na sexta posição, com 15 pontos e não tem mais chance de avançar na competição.

Grupo A-7
Portuguesa-RJ e Ferroviária-SP não balançaram as redes do Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já classificada para a próxima fase a equipe paulista chegou aos 27 pontos e segue no topo do grupo. Já os cariocas tem 20 pontos, aparecem na quarta posição e seguem na disputa por uma vaga no mata-mata.

Sem chances de classificação, Nacional-PR e Toledo-PR se enfrentaram no Erich George, em Rolandia (PR). Jogando fora de casa, o Toledo venceu por 4 a 1 chegando a primeira vitória na competição, com três gols de Deivid e um de Marcos Brito. Welson marcou para o Nacional, que segue na sétima posição, com cinco pontos. Já os visitantes chegaram aos quatro pontos, mas ainda ocupam a lanterna do grupo.

Grupo A-8
No Domingos Gonzales, Tubarão-SC e Caxias-RS ficaram no 1 a 1. Vico, ainda no primeiro tempo, abriu a contagem para o time da casa, enquanto Tontini, na etapa complementar, empatou para os gaúchos, que somam agora 18 pontos e aparecem na sexta posição. A equipe catarinense não tem mais chances de classificação.

Em jogo de sete gols no Boca do Lobo, o Pelotas-RS fez valer o mando de campo e venceu o líder Novorizontino-SP por 4 a 3. Com gols de Caíque Oliveira, Cléo Silva e Pereira, a equipe paulista chegou a ter 3 a 1 de vantagem, mas viu o time da casa buscar a virada nos minutos finais do confronto. Moisés, Juliano, Bruninho e Marcão garantiram o triunfo gaúcho. Com o resultado, o Pelotas chegou aos 20 pontos e segue na terceira posição. Enquanto, já classificado, o Novorizontino continua no topo da tabela, com 30 pontos.

Em confronto direto por uma vaga no mata-mata, o Joinville-SC fez valer o mando de campo e venceu o Marcílio Dias-SC por 2 a 1. Na Arena Joinville, os visitantes abriram o placar com Jaques, mas Diego e Chrystian deram a vitória para o JEC, que chegou aos 19 pontos e pulou para quarta posição. Enquanto o Marcílio Dias caiu para o quinto lugar, com 18 pontos.

Também de olho na próxima fase, o São Luiz-RS venceu o lanterna São Caetano-SP por 3 a 0. No Anacleto Campanella, Hugo Almeida, Juba e Matheus Lagoa marcaram para os gaúchos, que subiram para o terceiro lugar, com 20 pontos. Já a equipe paulista é a lanterna do grupo, com seis pontos e não tem chances de avançar.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

TRE-MT conquista o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2020

Mesmo diante da pandemia e das dificuldades de realizar duas eleições simultâneas, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso conseguiu, neste ano, manter o...

 Motorista que jogou matou motociclista de propósito é preso em flagrante em Mato Grosso

O condutor de veículo Fiat Siena responsável por um acidente entre carro em motocicleta foi preso em flagrante, na tarde de domingo (29.11), em...

Mulher que comandava o tráfico de drogas é presa em cidade de Mato Grosso

Uma mulher procurada pela Justiça por suspeita de chefiar uma associação criminosa foi presa pela Polícia Civil do município de Nova Xavantina (645 km...

Motocicleta é atingida por veículo; condutor morre no hospital

Um homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Delatran) após colidir o veículo que estava dirigindo contra uma motocicleta. O...
Publicidade
x