36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioESPORTESMais 16 times se classificam para a segunda fase da Série D...

Mais 16 times se classificam para a segunda fase da Série D do Brasileirão

Na Arena da Baixada, em Curitiba, Furacão e Leão ficam no 0 a 0 em partida equilibrada neste domingo (5)
Por CenárioMT com inf. CBF

O domingo (5) da Série D do Brasileirão foi marcado pela emoção. No encerramento da 14ª rodada, a última da primeira fase do campeonato, dezesseis equipes se classificaram para a segunda fase. Destaque para o Castanhal-PA, que goleou o Galvez-AC por 5 a 1 e avançou como líder invicto do seu grupo. 

Os jogos da Série D do Brasileirão

Grupo A-1


--Continua depois da publicidade--

Galvez-AC 1 x 5 Castanhal-PA

Na Arena Acreana, em Rio Branco, o Castanhal abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Canga, de pênalti, acertou o meio do gol. Aos 11, os visitantes ampliaram em chute de Rony. O terceiro gol do time paraense veio aos 22 minutos. Lucão aproveitou cobrança de escanteio e escorou para o fundo do gol. 

Antes do intervalo, o Castanhal fez o quero. Alison aproveitou sobra e chutou de primeira sem chance de defesa para o goleiro. No segundo tempo, aos 15, Canga fez mais um em chute forte pelo lado esquerdo. O Galvez diminuiu aos 37 minutos, em cabeçada de Neto.

Com a goleada, o Castanhal se classificou para a segunda fase da Série D na liderança do seu grupo, com 36 pontos e invicto. O Imperador também segue na competição após terminar a fase de grupos na quarta colocação, com 22 pontos.


--Continua depois da publicidade--

São Raimundo-RR 7 x 1 Atlético-AC

No estádio Canarinho, em Boa Vista, o São Raimundo goleou o Atlético. Os donos da casa abriram o placar no primeiro minuto de jogo em chute cruzado de Matheus Tomaz. Aos 17, o Mundão ampliou em mais um gol de Matheus Tomaz, desta vez de cabeça. De pênalti, aos 44, Tomaz fez mais um. Antes do intervalo, aos 49, ainda deu tempo de Clayton aproveitar o cruzamento e marcar o quarto do São Raimundo.

No segundo tempo, aos 15, Fernandinho chutou cruzado e anotou mais um para o Alviceleste. Inspirado, o time da casa fez o sexto aos 4 minutos. Fernandinho cruzou na área e Matheus Tomaz cabeceou firme. O Galo Carijó diminuiu aos 33 minutos. Thomas cobrou pênalti e o goleiro defendeu. No rebote, Thomas não desperdiçou.  No fim, aos 43, Stanley driblou o goleiro e deu números finais à partida: 7 a 1.

O São Raimundo terminou a primeira fase na vice-liderança do grupo, com 29 pontos, e segue na competição. O Atlético se despediu na Série D na lanterna, com sete pontos conquistados.

Penarol-AM 2 x 1 Sampaio-RR

No estádio Ismael Benigno, em Manaus, o Penarol abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Yan Maranhão tocou por cima do goleiro após receber passe de Raílson. O Leão Azul fez o segundo aos 33 minutos. De pênalti, Raílson acertou o canto esquerdo do goleiro Ferrari, que não alcançou a bola. No segundo tempo, aos 43, o Sampaio diminuiu. Bebeto cobrou pênalti no ângulo e balançou as redes para os visitantes.

Com o triunfo, o Leão avançou em terceiro lugar, com 24 pontos. O Sampaio se despediu na sétima colocação, com nove pontos.

Ypiranga-AP 1 x 1 Fast-AM


--Continua depois da publicidade--

No Zerão, em Macapá, a igualdade prevaleceu. Após cobrança de escanteio, aos 24 minutos, Vitinho abriu o placar para o Ypiranga. Mas, aos 22 minutos do segundo tempo, Benfica marcou para o Fast e deixou tudo igual no Zerão.

Os dois times estão eliminados. O Ypiranga se despede da competição em sexto lugar no grupo, com 13 pontos. O Fast terminou a primeira fase na quinta colocação, com 15 pontos.

Grupo A-3

ABC-RN 2 x 0 Treze-PB 


--Continua depois da publicidade--

No estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC venceu e terminou a primeira fase da Série D como líder do seu grupo. O Elefante abriu o placar no primeiro minuto do jogo em um vacilo do sistema defensivo do time visitante. João Paulo tentou afastar a bola da área do Treze, acertou o goleiro João Guilherme e a bola terminou no fundo das redes do Galo. Aos 17 minutos, o ABC quase fez o segundo em chute cruzado de Allef. No fim do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, o Elefante da Frasqueira fez o segundo gol. Ferreira recebe cruzamento de João Marcos na pequena área e balançou as redes.

Com a vitória, o ABC avança à próxima fase na liderança, com 28 pontos. O Treze se despede do campeonato em sétimo lugar, com 15 pontos.

Atlético-CE 2 x 0 Sousa-PB

No estádio Domingão, em Horizonte (CE), a Águia venceu e se classificou para a segunda fase da Série D. O Atlético saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo. Erick Pulga aproveitou lançamento de Gustavo pela direita e balançou as redes. A Águia carimbou a vitória aos 35 minutos do segundo tempo. Michael recebeu passe de Hitalo e não desperdiçou.

Com a vitória, o Atlético avança à próxima fase na quarta colocação, com 21 pontos. O Sousa deixa a Série D em quinto lugar no grupo, com 16 pontos.

Campinense-PB 5 x 0 Caucaia-CE

No Amigão, em Campina Grande (PB), o Campinense goleou o Caucaia por 5 a 0 e avançou na Série D. A Raposa marcou aos 18 minutos do primeiro tempo. Após triangulação, Serginho Paulista balançou as redes do Caucaia. O Campinense buscou o segundo gol e achou aos 39 minutos. Na primeira chance, Matheus Régis chutou forte e acertou a trave. No lance seguinte, Cláudio completou para o fundo do gol. O Campinense voltou para o segundo tempo no ataque. Aos três minutos, de pênalti, Anselmo marcou o terceiro dos mandantes. Seis minutos depois, Fábio Lima invadiu a área e fez o quarto. No fim, Michel Bennech cabeceou firme para o gol, fez o quinto da Raposa e deu números finais à partida.

Com a goleada, o Campinense se classificou na segunda posição do grupo, com 25 pontos.O Caucaia foi eliminado na lanterna do grupo, com nove pontos conquistados.

Central-PE 2 x 1 América-RN 

No estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), o Central venceu o América por 2 a 1. O Mecão abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Luiz Henrique recebeu cruzamento e acertou o canto direito do goleiro Igor. O Central virou o jogo no fim do segundo tempo. Aos 37, Pedro Maycon chutou forte de dentro da área para empatar a partida no Lacerdão. Dois minutos depois, Pedro Maycon chutou de fora da área, a bola desviou e parou dentro do gol do América.

Com o triunfo, o Central se despede da Série D na sexta posição, com 15 pontos. O América segue no campeonato e terminou a primeira fase na terceira colocação, com 22 pontos.

Grupo A-4

Sergipe-SE 4 x 0 Bahia de Feira-BA 

Em Aracaju, no estádio Batistão, o Gipão goleou o Tremendão por 4 a 0. O Sergipe balançou as redes pela primeira vez aos oito minutos do segundo tempo. Paulinho recebeu cruzamento de Elivelton e não desperdiçou. Aos 36, Erick Bahia bateu cruzado e fez o segundo. No minuto seguinte, Ewerton Ageu arriscou de fora da área e marcou o terceiro. No fim, aos 45, Erick Bahia fez mais um e fechou a goleada: 4 a 0.

Com a goleada, o Sergipe avançou na terceira posição, com 23 pontos. O Tremendão foi eliminado na sexta colocação, com 15 pontos.

Juazeirense-BA 1 x 1 Itabaiana-SE

No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), tudo igual! O Itabaiana marcou aos três minutos do segundo tempo. Téssio Cajá aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes da equipe baiana. A Juazeirense deixou tudo igual aos 31 minutos. Thauan tentou de carrinho e o goleiro defendeu. No rebote, o camisa 19 conseguiu completar para o gol.

Com o empate, a Juazeirense avança à segunda fase na liderança do grupo, com 27 pontos. O Itabaiana também se classificou, na vice-liderança, com 26 pontos.

Murici-AL 2 x 2 Retrô-PE

Em Murici (AL), no estádio José Gomes da Costa, a igualdade prevaleceu. O Murici fez o primeiro gol do jogo aos 11 minutos da etapa inicial. Edvaldo aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para o fundo das redes. 

O Verdão fez mais um aos 13 minutos do segundo tempo. Igor recebeu passe na segunda trave e completou para o gol. Mas o Retrô buscou o empate no fim do jogo. Aos 39, Otávio marcou de cabeça. Aos 44, Ruan deixou tudo igual no José Gomes da Costa.

O empate classificou o Retrô na quarta posição, com 20 pontos. O Murici deixa o campeonato na lanterna do grupo, com seis pontos.

Atlético-BA 1 x 0 ASA-AL 

No Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), o Carcará superou o ASA por 1 a 0 com um golaço de bicicleta. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Joilson Alves recebeu cruzamento na área e fez o gol do triunfo do time baiano. 

Com o triunfo, o Atlético se despede da competição na quinta colocação do grupo, com 18 pontos conquistados. O ASA ficou em sétimo lugar, com 12 pontos, e também está eliminado.

Grupo A-6

Águia Negra-MS 0 x 0 Boa Esporte-MG

Em Rio Brilhante (MS), no Ninho D’Águia, Águia Negra e Boa Esporte ficaram no 0 a 0. O Boa teve a chance de marcar aos 42 minutos do primeiro tempo. Neto Costa, sozinho na área, cabeceou para fora. Aos 45 do segundo tempo, Romeu chutou forte e o goleiro do Águia Negra evitou o gol do time mineiro.

Com o empate, o Boa Esporte avança na vice-liderança, com 24 pontos. O Águia Negra se despede na lanterna do grupo, com sete pontos.

Uberlândia-MG 1 x 1 Ferroviária-SP 

Em Uberlândia (MG), no Parque do Sabiá, tudo igual! A Ferroviária saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo com gol de Gleyson. Mas o Uberlândia empatou cinco minutos depois. Ingro recebeu passe de Daniel Costa e chutou de perna direita.

Com o empate, a Ferroviária avançou na liderança do grupo, com 33 pontos. O Uberlândia também se classificou, em terceiro lugar, com 23 pontos conquistados. 

Rio Branco VN-ES 2 x 1 Patrocinense-MG 

Em Venda Nova do Imigrante (ES), no estádio Olimpio Perim, deu Rio Branco e de virada! O Patrocinense balançou as redes aos 36 minutos do primeiro tempo. Samuel recebeu passe de Oscar e bateu cruzado para inaugurar o placar. No segundo tempo, o Tricolor Serrano virou a partida. Aos 36, Montaño tocou na saída do goleiro para empatar. Nos acréscimos, aos 47, Neto virou para os donos da casa.

Os dois times estão eliminados. O Rio Branco VN encerrou a participação na quinta colocação, com 21 pontos. O Patrocinense terminou a fase de grupos em sétimo lugar, com sete pontos.

Caldense-MG 1 x 2 Rio Branco-ES

No estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), o Rio Branco bateu a Caldense de virada. A Veterana fez o primeiro gol do jogo aos cinco minutos do primeiro tempo com Caio Ribeiro. O Rio Branco chegou ao empate aos 27 minutos. Eder Luciano cabeceou firme após cruzamento na área. No segundo tempo, aos três minutos, o Brancão virou o jogo em chute de Gustavo Barba na saída do goleiro.

Com a vitória, o Rio Branco se despediu em quinto lugar, com 15 pontos. A Caldense avançou na quarta posição, com 21 pontos.

Redes sociais

107,326FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021