O empate por 0 a 0 contra o Rio Branco (ES) em casa, no último sábado (2), não era o que o Luverdense queria. Afinal de contas, como mandante no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, terá que buscar a classificação fora de casa.
Em caso de novo empate no outro sábado (9), às 17h, em Cariacica, o Luverdense terá que decidir nos pênaltis. E, se ganhar no tempo normal, irá avançar para o segundo mata-mata da Série D.
No entanto, vencer fora de casa é algo raro para o Verdão do Norte nesta competição. Até agora, venceu apenas duas vezes como visitante. E o último deles foi no dia 3 de maio, em confronto regional contra o Mixto, quando fez 1 a 0 em Cuiabá.
Luverdense lamenta jogo abaixo da média

Além disso, no jogo contra o Rio Branco em casa, o Luverdense teve poucas chances de gol. Inclusive, no primeiro tempo, os visitantes foram até mais eficientes e tiveram mais chances de marcar.
Depois da partida, o capitão e zagueiro do Verdão, Raul Prata, deu entrevista e lamentou o resultado. No entanto, também se mostra confiante na reação e na classificação fora de casa.
“Jogo muito brigado, muita disputa, nossa equipe ficou devendo um bom futebol de toque, pé em pé. Mas, foi o que o jogo pediu, muita ligação direta dos dois times”, disse à Metrópoles TV. “Empate amargo, mas tem o segundo jogo e temos totais condições de ir para lá e vencer e classificar. Esse é o nosso pensamento”, afirmou o atleta.
Agora, ele já projeta o próximo jogo. “Sim, a gente vem se preparando desde o começou e, no mata-mata, são dois jogos. Não foi o resultado que a gente queria, mas temos condições de buscar a classificação que a gente almeja”, finalizou.
Rival só perdeu um jogo em casa
Até agora, o Rio Branco só perdeu um jogo em casa na Série D deste ano. E, também, foi em maio, quando levou 1 a 0 do Nova Iguaçu, adversário que foi eliminado na primeira fase.
Desta maneira, o Luverdense deverá encontrar muitas dificuldades no Kléber Andrade, em Cariacica. E os comandados do técnico Wagner Lopes terão que driblar os números para avançar.