Retornando ao estádio Baenão, em Belém (PA), após mais de cinco anos, o Remo saiu perdendo no primeiro tempo por 2 a 0, mas teve forças para chegar ao empate por 2 a 2 diante do Luverdense, marcando o gol derradeiro aos 50 do segundo tempo. A partida foi válida pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado, os visitantes ficaram na oitava colocação, com 11 pontos, enquanto os donos da casa ocupam o quarto lugar do Grupo B, com 18. O G4 ainda é composto por Volta Redonda, Juventude e São José-RS, com 19. O Z2, por outro lado, tem Atlético Acreano, com sete, e Boa Esporte, com dez.
PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes tiveram boas oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas os visitantes aproveitaram melhor. Aos sete, Tozin fez jogada individual e cruzou rasteiro para Anderson Ligeiro, que só escorou. Pouco depois, aos nove, Kauê recebeu lançamento na entrada da área e, de bico, acertou o cantinho esquerdo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi menos movimentada do que a inicial. Os donos da casa buscavam pressionar mantendo a posse da bola, enquanto os visitantes tentavam encaixar o contra-ataque.
Já na reta final, o Remo começou a apostar no jogo aéreo – e conseguiu descontar, aos 31, com Marcão, desviando escanteio. O empate veio da mesma forma. aos 50, Garré colocou na área, Fredson desviou e Eduardo Ramos apareceu para deixar tudo igual.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a campo na sexta-feira, 19, quando visita o Ypiranga, às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), enquanto o Luverdense recebe o Tombense, em Lucas do Rio Verde (MT), no Passo das Emas, às 17h de domingo, 21.
- Líderes do Campeonato Brasileiro se enfrentam nesta quarta-feira, 20
- Série B: em confronto direto, Avaí vence Juventude
- Campeonato Brasileiro: jogo do São Paulo x Coritiba sofre mudanças
- Série B: Brasil-RS e América-MG empatam sem gols
- Zé Ricardo projeta voos altos para o América-MG no Brasileirão: ‘Elevar o patamar do clube’