23.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioESPORTESLucas Paquetá descreve gol e valoriza espírito da Seleção: 'Entrega fundamental'

Lucas Paquetá descreve gol e valoriza espírito da Seleção: ‘Entrega fundamental’

Meia entrou no intervalo e, logo em seu primeiro lance, abriu o placar no Nilton Santos; com um a menos, Brasil foi guerreiro para manter resultado
Por CenárioMT com inf. CBF

Não demorou para que Lucas Paquetá fizesse valer sua entrada em campo nesta sexta-feira (2). Em seu primeiro lance na partida, o meia abriu o placar e fez o único gol da Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, pela CONMEBOL Copa América 2021.

Acionado por Tite durante o intervalo, Paquetá entrou para desafogar o ataque brasileiro e ajudou instantaneamente. O seu gol saiu em uma grande jogada da Seleção, que, do círculo central à rede adversária, não perdeu a posse para os chilenos.


--Continua depois da publicidade--

“Foi um gol com a característica da Seleção. A gente trabalha bem a bola, tenta chamar o adversário para o nosso campo para depois atacar os espaços na frente. A gente foi avançando, ganhando campo. E aí quando o Casemiro me achou, pude tabela com o Neymar, disputar a bola dentro da área e fui feliz fazendo o gol”, descreveu Paquetá.

Mas o que poderia ser o início de uma vitória mais confortável da Seleção logo se transformou em um cenário complicado. Dois minutos após o gol de Paquetá, o atacante Gabriel Jesus foi expulso. Com um homem a menos dentro de campo, o Brasil teve que desdobrar física, tática e mentalmente para sustentar o resultado recém construído.

Foi aí que entrou toda a união e entrega deste grupo da Seleção, que não se deixou abater em momento algum, mesmo com a inferioridade numérica.

“É um jogo que decidia o nosso avanço ou não para a sequência da competição. A entrega de todo foi fundamental para que a gente segurasse o resultado e saísse classificado na partida de hoje”, afirmou.


--Continua depois da publicidade--

Com o triunfo, o Brasil agora enfrenta o Peru na próxima segunda-feira (5), novamente no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela semifinal da CONMEBOL Copa América 2021.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021